A D-link é o primeiro fabricante de equipamentos de rede a comercializar uma gama de produtos Green Ethernet para utilização doméstica e em pequenas empresas.
Estes switches permitem diminuições significativas dos gastos de energia, até 44 por centoerior à energia habitualmente despendida por um switch de cincoas.
Os switches Green Ethernet da D-Link detectam quando o PC, que está ligado a esses equipamentos, está desligado e diminuem o consumo no modo standby. Além disso, a maioria dos switches usa o máximo de energia necessária para suportar cabos até 100 metros comprimento. O estudo da D-Link revela que uma casa, em média, só utiliza entre cinco a 10 metros de cabo de rede. Com esta informação, as soluções Green Ethernet dispõem da capacidade única de analisar o comprimento dos cabos e podem, deste modo, ajustar o consumo de energia consoante os vários comprimentos de cabo.
Os primeiros lançamentos dos produtos Green Ethernet da D-Link incluem os modelos DGS-1005D/1008D e os DGS-1016D, DGS-1024D. Os primeiros produtos chegam ao mercado em Outubro. Em 2008, a D-Link começará a utilizar as vantagens desta tecnologia e transferir benefícios Green Ethernet para switches de gestão, em especial a gama xStack.