A NuForce, marca norte-americana especializada em amplificadores e representada em Portugal pela ARTaudio, lançou recentemente as versões V2 dos seus amplificadores de comutação analógica.
Os V2 não são mais do que uma segunda geração do circuito criado e desenvolvido pela Nuforce. Esta nova placa presente em todos os amplificadores da marca substitui a actual V1, possibilitando aos actuais proprietários de amplificadores Nuforce a capacidade de efectuar os respectivos “upgrades” de modo a beneficiarem da mais recente tecnologia de amplificação, sem que tenham de se desfazer das suas unidades para evoluir o seu sistema de som.
A versão V2 volta igualmente a receber uma patente (U.S. patente # 7.221.216), o que demonstra igualmente a capacidade da marca em termos de investigação e know-how, não recorrendo a tecnologia de classe D desenvolvida por terceiros.
As medições laboratoriais registam uma melhoria no patamar de ruído em cerca de 20dB, um aumento na eficiência do andar de saída para cerca de 85 por cento, com o respectivo incremento de potência de 150 para 190 watts a 8Ω e uma muito menor emissão de RFI.
Em termos de som, as melhorias são notórias em várias áreas, continuando estes amplificadores a constituir uma nova referência no mercado do áudio e cinema em casa. A nova placa oferece uma maior transparência, uma extensão de agudos mais limpa, uma melhor definição de baixos, uma menor distorção e uma dinâmica micro e macro superior.