A nova rede de banda larga da Deutsche Telekom vai disponibilizar velocidades de transmissão por cliente que chegam aos 50 megabits por segundo (Mbps), usando equipamento fornecido pela Siemens Communications.
Esta rede prevê capacidades suficientes, mesmo para serviços amplamente consumidores de banda larga, tal como emissões televisão digital.
A T-Com, divisão de rede fixa da Deutsche Telekom AG, está a planear investir inicialmente 500 milhões de euros na construção desta rede de alta velocidade. O projecto inclui a utilização da tecnologia VDSL2 (Very Fast Digital Subscriber Line), a alternativa mais avançada da já conhecida tecnologia DSL. Na primeira fase, a rede será alargada a dez cidades alemãs.
A Siemens Communications, o parceiro estratégico da T-Com, vai fornecer os primeiros sistemas VDSL2 do mundo totalmente em conformidade com as normas. Os componentes de rede do portfólio da Siemens vão permitir à T-Com oferecer aos seus clientes serviços de televisão e vídeo de elevada qualidade, utilizando linhas DSL.