A KODAK acaba de lançar a gama de digitalizadores série i1400, composta por três equipamentos de escritório de elevada produtividade, concebidos para pequenas e médias empresas. Um digitalizador simplex (i1410) e dois duplex (i1420 e i1440), com interface USB 2.0 e volumes de documentos até 10 mil páginas por dia compõem esta nova gama, que apresenta funcionalidades avançadas e fáceis de utilizar.
“Através dos comentários dos clientes, ficámos a saber que quase 75 por cento dos utilizadores finais colocam a eficiência e a produtividade no topo da lista de expectativas em relação às tecnologias de captura. As PME valorizam particularmente estas vantagens na digitalização de documentos”, afirma Hauke Fast, director de Marketing de Produtos de Document Imaging do grupo de Comunicações Gráficas. “Os digitalizadores KODAK da série i1400 respondem aos desafios que as PME enfrentam, proporcionando uma velocidade excepcional, novas capacidades de processamento de imagem e facilidade de utilização.”
A série i1400 inclui o sistema de controlo de papel SurePath da Kodak com tecnologia ultra sónica 3D de detecção de alimentação múltipla, assegurando uma alimentação fiável de papel para uma grande diversidade de documentos, desde papel quase transparente a cartolina, cartões de visita, folhas A3 e até papel com 86 centímetros de comprimento. De referir ainda a qualidade de imagem da resolução óptica de 600 dpi e a velocidade máxima de 75 páginas por minuto a preto e branco, em tons de cinzento, a cores e em sequência dupla.
Todos os digitalizadores dispõem das tecnologias de processamento de imagem Perfect Page da Kodak, incluindo detecção automática de cor, endireitamento, detecção de páginas em branco e iThresholding. Foram ainda adicionadas novas funcionalidades inovadoras, como suavização das cores de fundo, para melhorar a qualidade das imagens a cores e reduzir o tamanho dos ficheiros, e orientação automática, que reduz o tempo de preparação do documento, rodando a imagem digitalizada para garantir sempre a orientação correcta.
O modelo i1440 superior oferece capacidades especiais, incluindo extracção automática de fotografias, que permite ao digitalizador capturar texto e fotografias como ficheiros separados numa única digitalização e eliminação simultânea de três cores programáveis, para melhorar o nível de leitura OCR.
Os modelos duplex são também os primeiros na sua classe a incluir de base uma impressora de documentos, para imprimir informações de registo directamente nos documentos à medida que eles são lidos pelo digitalizador.
Também pela primeira vez no mercado de produção de baixo volume, a Kodak oferece acessórios planos de fixação inovadores de formato A3 e A4 para todos os digitalizadores da série i1400. Estas opções proporcionam uma maior comodidade na digitalização de livros, documentos encadernados ou itens frágeis. Graças à propriedade de fixação, os utilizadores terão a possibilidade de posicionar o acessório plano num local afastado da unidade de base, uma solução ideal quando o espaço de trabalho é limitado.
Os digitalizadores vêm equipados com a função Smart Touch da Kodak para as tarefas diárias de digitalização, tais como digitalização para correio electrónico, ficheiro, impressora ou outras aplicações do ambiente de trabalho. Incluem também o KODAK Capture Software Lite, um cliente de captura básico. A versão opcional completa do KODAK Capture Software oferece funcionalidades de produção, incluindo o reconhecimento OCR e de Códigos de barras, mais de 40 formatos de saída diferentes, capacidades de criação de assinaturas digitais e outras funcionalidades úteis.
Disponíveis a partir de meados de Agosto, os digitalizadores i1400 podem ser adquiridos através dos parceiros de canal da Kodak, que prestam assistência aos clientes empresariais e têm um preço de tabela a partir de 4.495 euros.
Mais informações em www.kodak.com/go/documentimaging