A Casio anunciou em Berlim na IFA uma nova máquina digital capaz de disparos até 60 imagens por segundo e vídeo até 300 frames por segundo, ou seja, mais rápida que o olho humano.
Este desenvolvimento configura uma geração totalmente nova de máquinas fotográficas digitais, recorrendo a hardware revolucionário. O novo modelo, apresentado na forma de protótipo, utiliza um sensor de ultra velocidade CMOS um novo chip LSI inventado pela Casio, para uma resolução de seis megapixels, e potente lente com zoom óptico de 12 vezes.
Fazendo também uso de um novo e ultra rápido estabilizador óptico de imagem, é possível captar fotos e vídeos naquelas altas velocidades com a máxima qualidade. O valor indicado como velocidade máxima é obtido nos reais seis milhões de resolução, o que, de acordo com a Casio, torna a nova máquina a mais rápida do mundo. Uma característica especial permite obter fotos mesmo antes de se disparar. Em modo vídeo, a alta velocidade (300 fps) permitirá ultra câmara lenta, só disponível até hoje em equipamentos profissionais muito específicos.
A data de lançamento no mercado e o preço ainda estão em análise e a anunciar em breve.