A Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) apresentou na Games Convention, que decorre em Leipzig, o PlayTV, um periférico que transforma a PLAYSTATION3 (PS3) num gravador de vídeo pessoal (Personal Video Recorder - PVR).
O PlayTV estará disponível no início de 2008 no Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha, e posteriormente em outros países que utilizem o sistema de televisão PAL.
Este software tem a capacidade de emitir, pausar e gravar emissões de TV em tempo real a partir de vários canais de televisão que transmitam em sinal aberto. O PlayTV reforça o lugar da PS3 como peça fundamental da sala de estar e das necessidades de entretenimento de qualquer família. O PlayTV permite gravar um programa enquanto assiste a outro, gravar uma série completa ou assistir a programas remotamente através da PlayStation Portable, de uma forma muito simples.
“O PlayTV vem aumentar as já vastas potencialidades de entretenimento da PS3 e torna-a particularmente atraente como prenda de Natal para a família,” afirma David Reeves, presidente da Sony Computer Entertainment Europe. “A PS3 já suporta jogos em alta definição, filmes em Blu-ray, músicas, vídeos, álbuns de fotos, navegação na Internet e a PLAYSTATION Network.