Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Mais de 1,3 portugueses vivem em lares com mais de três telemóveis
2006-05-09

Mais de 1,3 milhões de portugueses residem em lares com mais de três telemóveis, segundo os dados do estudo Consumidor 2004 da Marktest.

Este valor representa 15,7 por cento do universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O estudo avança que o Grande Porto é a região com maior número de residentes em lares com mais do que três destes equipamentos, precisamente 18,5 por cento, a par da Grande Lisboa, com 18 por cento. O índice é mais baixo no Interior Norte, atingindo os 13,9 por cento.

Os estudantes são os que mais se destacam, quando analisada a ocupação, uma vez que 40,2 por cento afirma residir em lares com mais de três telemóveis. A este facto não é alheia a constatação que a maior taxa de penetração do equipamento se verifica em indivíduos entre os 15 e os 24 anos. 38,7 por cento dos jovens entre os 15 e os 17 anos e 32,7 por cento dos jovens entre os 18 e os 24 anos residem em lares com mais de três telemóveis.

Por classes sociais, a Marktest constata que 26,1 por cento dos indivíduos da classe alta e média alta residem em lares com este número de equipamento, contrariamente aos da classe baixa, com 5,9 por cento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos