A City Desk actualizou a sua gama de portáteis com a apresentação dos primeiros modelos baseados na tecnologia Santa Rosa da Intel, os novos City Desk NetPoint Mobile T7000SR e City Desk NetPoint Pro Mobile T7000SR.
A nova gama de portáteis City Desk baseada na tecnologia Santa Rosa beneficia de melhor desempenho, uma maior autonomia e tira partido de redes sem fios mais rápidas e de maior alcance. Além da poupança energética e suporte wireless ao padrão 802.11n, a plataforma Santa Rosa traz outros avanços tecnológicos para os portáteis City Desk, como a capacidade de integrar memória flash NAND, a chamada “Turbo Memory”, que permite ganhos de tempo consideráveis ao carregar aplicações e reduz para cerca de metade o tempo de “wake up” do sistema.
Um dos novos modelos apresentados é o City Desk Netpoint Pro Mobile T7000SR com um PVP de 1.220 euros e equipado com um ecrã de 15,4 polegadas wide, um processador Intel Core2Duo 7300 (2.0GHz, FSB 800MHz, 2MB de cache L2) e uma placa gráfica nVidia GeForce Go 8800M GT com 256 MEGABYTES VRAM. Ao nível de componentes, este portátil possui ainda DOIS GIGABYTES de memória DDRII 667MHz, um disco rígido SATAII de 120 gigabytes, um gravador DVD Dual Layer, uma câmara digital embutida de dois megapixels, um leitor de cartões de memória (SD/MMC/MS) e possui instalado o sistema operativo Microsoft Windows Vista Home Premium PT. Na vertente de comunicações, este portátil possui uma placa Gigabit 10/100/1000Mbps BaseT LAN e uma rede wireless Intel 4945 AGN 11/54MBps WIFI.
Os novos portáteis City Desk da gama Santa Rosa estão equipados com o sistema operativo Microsoft Windows Vista, uma garantia de dois anos e o utilitário de recuperação do sistema “City Desk Undo Recovery Solutions”, uma ferramenta que permite restaurar facilmente o sistema operativo, aplicações ou controladores pré-instalados no computador.
Mais informações em www.citydesk.pt