Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Reino Unido: Telemóvel é o telefone principal dos jovens britânicos
2007-07-19

Segundo uma nova pesquisa da Ciao Surveys, 90 por cento dos britânicos com idade compreendida entre os 18 e os 24 anos consideram o telemóvel o seu telefone principal.

Na faixa etária dos 25 aos 34 anos, este valor desce para os 59 por cento, dos 35 aos 44 anos para os 41 por cento, dos 45 aos 54 anos para os 28 por cento e acima dos 55 anos para 11 por cento.

O estudo mostra que para 62 por cento da população, considerada na sua globalidade, a linha telefónica fixa ainda é a mais importante. Ao mesmo tempo, para 74 por cento dos inquiridos, incluindo 64 por cento de jovens entre os 18 e os 24 anos, não existe a necessidade de prescindirem da sua linha telefónica fixa no futuro, apear de 94 por cento possuírem telemóvel.

Em França, 36 por cento das pessoas de todos os grupos etários afirmam que o telemóvel é o seu telefone principal, com o grupo dos 18 aos 24 a atingir um valor de 77 por cento. Na Alemanha, onde 32 por cento das pessoas vêem no telemóvel o telefone principal, 60 por cento dos jovens entre os 18 e os 24 anos concordam com esta afirmação.

Esta pesquisa mostra assim que apesar da importância dos telemóveis ser consistente na Europa Ocidental, os jovens britânicos confiam mais nestes terminais. Uma outra área onde o Reino Unido se destacou foi a vontade de ver ou não programas de televisão no telemóvel, com 58 por cento dos britânicos a responder negativamente, face a 68 por cento dos alemães e 70 por cento dos franceses. Entre os jovens dos 18 aos 24 anos, 31 por cento dos britânicos não vêem televisão no telemóvel, comparativamente a 46 por cento dos alemães e 49 por cento dos franceses.

Os jovens britânicos são também mais propensos a carregar informação nos sites de social networking utilizando os seus telemóveis, com 46 por cento da faixa etária dos 18 aos 24 anos interessados em fazê-lo, mais que os 37 por cento dos franceses e 26 por cento dos alemães. As actividades em que os jovens britânicos tendem menos a participar que os franceses e alemães incluem estudos de Mercado nos seus telemóveis e a visualização de publicidade em troca de minutos grátis.

Os resultados indicam que os jovens em diferentes países encaram os telemóveis de uma forma distinta. Apesar de o utilizarem principalmente para comunicar, os jovens britânicos tendem a estar mais interessados em usá-los para efeitos de entretenimento, enquanto que os restantes europeus os vêem unicamente como ferramentas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos