Os novos Depth i e Descent i da MartinLogan pegam em tudo o que era excelente nos modelos originais e potenciam-nos ao máximo.
Como é habitual na MartinLogan, são dois produtos com uma apresentação refinada, que incluem uma extensa selecção de inovações tecnológicas exclusivas da marca, como é o caso da configuração TriLinear e BalancedForce dos altifalantes que, em conjunto com um sofisticado sistema de servo-controlo, permite optimizar em tempo rea, e para cada aplicaçã,o as prestações dos três altifalantes de 25 centímetros de diâmetro com cone de alumínio e motor magnético de alta potência.
Este sistema de servo-controlo corrige automaticamente qualquer desvio electroacústico do sinal original, reduzindo de três a dez vezes qualquer distorção, contribuindo para um grave limpo, preciso e rápido.
Quanto à conectividade, ambos o Descent i e o Depth i oferecem ao utilizador uma extraordinária flexibilidade para se integrar perfeitamente num sistema estéreo ou multicanal. O painel de controlo, totalmente novo, situa-se agora no topo dos subwoofers permitindo uma fácil acessibilidade.
Estes novos subwoofers vêm equipados com controlos de nível independentes que permitem aumentar ou reduzir o nível do sinal em 10 dB, com o fim de compensar os efeitos daquilo que se costuma designar como “ganho de sala”, um fenómeno que em determinadas salas faz com que as frequências mais baixas se reforcem e distorçam a apresentação sonora global. Estes controlos permitem aumentar ou reduzir o nível das frequências mais baixas para compensar as anomalias devidas à acústica da sala e dispõem de um ajuste de fase absoluto entre os zero e os 270 grau,s com passos de 90 graus, bem como utilizam uma nova classe de três amplificadores de tecnologia digital de 250 e 350 watts de potência contínua cada um, respectivamente, que asseguram um controlo preciso dos transdutores utilizados, incluindo em condições de funcionamento mais exigentes.
Os espigões ETC reguláveis garantem um desacoplamento eficaz com o chão.