A AEG Portuguesa lançou as Digicadre Telefunken, modelo 7001 de sete polegadas e modelo 8001 de oito polegadas, duas molduras digitais com visualização múltipla e transição de imagens e tempo reguláveis.
As molduras apresentam uma resolução de 800 por 600 pixels e 128 megabytes de memória interna, tendo a possibilidade de leitura até oito diferentes periféricos.
O seu design simples, com caixilho em acrílico preto, define as Digicadre como molduras de estilo contemporâneo e prático devido às suas características e funções. A função Visualização Múltipla permite exibir até quatro fotografias no ecrã ao mesmo tempo. Esta exibição pode ser programada através da opção Transição de Imagem e Tempo Reguláveis, permitindo definir o tempo de exibição de uma fotografia em modo Diaporama (Slide Show), possuindo intervalos de três, cinco, 10, 30 e 60 segundos.
Compatíveis com o formato JPEG, as molduras possuem três portas para diferentes cartões, como Memory Stick, Memory Stick Duo, Memory Stick Pro, Memory Stick Pro Duo, SD, Compact Flash e MMC, uma porta USB para USB Flash Drives e uma porta Mini USB. Além destas entradas, as molduras apresentam também uma entrada para tomada de alimentação. Outra das formas de transmissão de fotografias é directamente através do computador via cabo USB.
As molduras possuem tecla para regulação de contraste e para acesso ao menu, altifalantes, suporte ajustável com seis níveis diferentes de inclinação e cursor on e off. Todas as funções das Digicadre estão acessíveis através das teclas situadas no topo da moldura. O menu apresenta-se disponível em sete línguas, podendo o utilizador escolher entre português, espanhol, inglês, holandês, italiano ou alemão.
O telecomando dos novos equipamentos apresenta teclas direccionais, regulação (setup), saída (exit), validação (enter), diaporama (slide show), zoom e rotação (rotate), oferecendo uma utilização bastante intuitiva.
As Digicadre Telefunken são constituídas por materiais recicláveis e possuem garantia de 12 meses.