A Motorola vai participar na iniciativa da Associação GSM (GSMA) “Pay-Buy-Mobile”, que visa tornar possível o pagamento de serviços e transacções bancárias por telemóvel. A empresa irá participar em todas as experiências conduzidas pela GSMA, as quais vão trazer novos desenvolvimentos no que respeita a pagamentos móveis.
A Motorola irá, ainda, fornecer feedback, que será usado nos documentos de normas técnicas da GSMA para Near Field Communications (Comunicações de Curta Distância), para além de trabalhar com organismos de normatização, como o Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações (ETSI) e o Fórum NFC com vista a contribuir para o processo de desenvolvimento.
“As Comunicações de Curta Distância e as aplicações associadas, incluindo pagamentos e transferências, são uma área estratégica para a Motorola. Ao participar nesta iniciativa, a empresa reforça o seu objectivo de permitir a todos os clientes o acesso a pagamentos e serviços financeiros através do telemóvel”, afirma Alan Wright, director de Strategic Business Development, Mobile Devices para a zona da Europa e África.