Três meses após o lançamento da PlayStation3 em Portugal, a Sony Computer Entertainment Portugal (SCEP) anuncia hoje que a consola atingiu a marca das 20 mil unidades vendidas.
De acordo com um comunicado de imprensa, citando a empresa de estudos de mercado GfK, a quota de mercado da SCEP em consolas fixas é, desde o lançamento da PlayStation3, de 92 por cento (PS3 + PS2).
Analisando os dados da GfK, a SCEP defende que três semanas foram suficientes para a PlayStation3 atingir a base instalada dos seus concorrentes, há largos meses no mercado. Segundo Pedro de Almeida, Country Manager da SCEP, “a PlayStation3 é um sucesso em Portugal. Três meses após o seu lançamento, a PlayStation3 representa já vinte vezes mais do que a PS1 e quatro vezes mais que a PS2, em períodos homólogos, superando assim os nossos lançamentos anteriores”.
Também James Armstrong, vice presidnete sénior da Sony Computer Entertainment Europe e Managing Director para Espanha e Portugal, congratula-se com os resultados em território nacional. “Com 20 mil unidades vendidas, em Portugal a PlayStation3 é a consola líder no mercado das consolas fixas e no mercado de nova geração, confirmando a preferência dos portugueses pelo entretenimento PlayStation”.
A PlayStation3, lançada na Europa e em Portugal no passado dia 23 de Março, é um avançado centro de entretenimento multimédia de alta definição, incorporando um leitor de Blu-Ray. Com Ethernet e um disco rígido (HDD) pré-instalado como standard, os utilizadores podem transferir uma variedade de conteúdos, bem como aceder a jogos e serviços online através da rede. Equipada com portas de input/output básicas, a PS3 suporta uma vasta gama de ecrãs, das TV’s convencionais NTSC/PAL aos mais modernos ecrãs de alta definição (1080i/1080p).