Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Magirus distribui solução contra Image-Link Spam
2007-06-11

A Magirus disponibilizou para o mercado português o Spam Outbreak Filters, uma solução da IronPort Systems para combater o Image-Link Spam.

Esta solução da IronPort permite neutralizar em tempo real uma nova técnica de spam, conhecida como Image-Link Spam, que aparece camuflada sob a forma de mensagem de correio electrónico com uma URL clicável para a imagem spam. “Tradicionalmente, as imagens de spam apresentavam-se sob a forma de um ficheiro de imagem anexo (gif ou jpg). Agora os emissores de spam são cada vez mais engenhosos. Estão sempre a inovar e aplicam técnicas cada vez mais avançadas para contornar as soluções propostas pelos editores e construtores de segurança,” refere Sónia Casaca, Sales Manager da Magirus.

O Spam Outbreak Filters combina tecnologia anti-spam e filtros de reputação web, que analisam a estrutura, o conteúdo, a reputação do emissor da mensagem, a reputação da rede, o grau de confiança da URL e reconhecimento multidimensional da imagem.

Como solução preventiva comprovada, esta possui uma taxa de detecção extremamente alta e praticamente nenhuma classificação errada, bloqueando 98 por cento do image-link spam com uma margem quase nula de falos alarmes.

O Spam Outbreak Filters baseia-se numa rede de vigilância do tráfego mundial de e-mail e web, a SenderBase. Esta rede recolhe dados provenientes de 120 mil redes diferentes através do mundo, que representam mais de 25 por cento do tráfego planetário de e-mail e controla mais de 130 parâmetros distintos relativos a um dado emissor ou site Web.

Para reforçar a segurança e evitar o ataque do Image-Link Spam em tempo real, a IronPort disponibiliza uma equipa de técnicos no Centro de Operacional de identificação de ameaças (TOC) que se dedicam exclusivamente à detecção preventiva deste tipo de ataques e oferecem protecção contínua, 24 horas por dia, sete dias por semana.

O Image-Link Spam está a difundir-se rapidamente nas comunidades que produzem este tipo de ataques, representando já aproximadamente quatro por cento do volume total de spam em todo o mundo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos