Tendo por base a tradição de criação utilizando materiais que marcam novas tendências, como o cromado, o aço inoxidável e o titânio, a Nokia acaba de apresentar o Nokia 8600 Luna, resultado da aplicação de engenharia de precisão a um material que tem inspirado artistas e artesãos, ao longo dos séculos, o vidro.
A perfeita combinação de vidro obscurecido e quase opaco e do suave toque do aço inoxidável fazem com que o Nokia 8600 Luna seja tão cativante ao olhar quanto agradável ao toque. A suave iluminação do teclado pulsa sob a sua cobertura em vidro, enquanto espera uma chamada. Sempre que uma chamada discretamente se anuncia, o movimento deslizante suavemente liberta o teclado do seu “casulo” de vidro.
O equilíbrio entre a estética e a ergonomia no design do Nokia 8600 Luna prolonga-se no seu bem concebido conjunto de funcionalidades. A utilização, pela primeira vez para a Nokia, de uma única conexão micro-USB não só permite um design linear e livre de interrupções irrelevantes, mas também uma execução simplificada das mais comuns tarefas, como por exemplo, o carregamento da bateria e a conectividade para áudio e dados, através de uma única forma de ligação. A compatibilidade com GSM Quad-band permite também que os utilizadores se mantenham facilmente conectados quando se deslocam, ao passo que o grande e nítido ecrã se revela perfeito para partilhar imagens captadas com a câmara de dois megapixels.
O Nokia 8600 Luna deverá estar disponível durante o segundo trimestre de 2007.