A Imacustica tem uma nova distribuição, os cabos da Yter.
Estes cabos surgiram durante o projecto das Sonus faber “Stradivari homage”, quando o criador Franco Serblin sentiu a necessidade de utilizar um condutor interno que não fosse mais um produto derivado da indústria de telecomunicações, com soluções baseadas nas teorias da rádio frequência, mas uma solução com materiais cujas propriedades fossem projectadas para lidar com grandes amplitudes de banda e níveis de potência elevado.
Os cabos Yter transferem o sinal do amplificador para as colunas e, em particular o sinal de nível muito baixo, que depende mais da estrutura física do metal do que do valor absoluto da condutividade do cabo. Trata-se de um condutor único de uma liga prata e paládio, com dieléctrico com polímero de alta densidade. As fichas de ligação são também fabricadas com a mesma liga e o condutor e ficha são unidos através de uma soldadura mecânica que não recorre à utilização de qualquer tipo de solda.
Com o cabo assim obtido, o sinal passa apenas e exclusivamente pela Yter. O resultado é um cabo de referência que representa o complemento óptimo não só para as Sonus faber como para todas as outras boas colunas existentes, a um preço muito competitivo.