Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresenta Eco-Packaging na linha de TV Lifestyle
2020-04-29

A Samsung Electronics apresentou uma nova medida, o Eco-Packaging, que visa a redução da sua pegada ecológica. Será introduzido na linha de televisores Lifestyle uma nova embalagem de cartão, mais amigo do ambiente e reutilizável.

O novo packaging, feito de cartão ondulado duplo, irá estar presente em televisores como The Frame e The Sero. Com esta opção, a Samsung permite que os consumidores possam facilmente reciclar, ou mesmo reutilizar, estas caixas de cartão de uma forma mais criativa.

A Samsung aplicou, em cada caixa de cartão ecológica, um design sob a forma de pontos, que permite aos consumidores cortar as caixas mais facilmente e montá-las para outras utilizações, tais como pequenas mesas de apoio ou casas para os animais domésticos.

Criatividade ao consumidor

Dentro de cada embalagem está incluído um manual para orientar os consumidores sobre como fazer os artigos domésticos a partir das caixas de cartão, sendo também possível aceder ao manual do Eco-Packaging através da leitura do código QR na caixa.

Os consumidores que adquirem o televisor The Frame tendem a colocar prateleiras e mobiliário à volta da televisão e podem agora construir casas para gatos, prateleiras de revistas e até prateleiras com as caixas de cartão para guardar artigos domésticos e dispositivos eletrónicos, incluindo o comando para o televisor.

Como parte do lançamento da nova embalagem ecológica, a Samsung e a Dezeen, uma revista britânica de “lifestyle”, estão a realizar, desde o dia 6 de abril, um concurso de design a nível global, que visa premiar os designs de embalagens mais criativos e práticos. Os designs vencedores serão posteriormente incluídos no manual da nova embalagem ecológica. “Os consumidores estão mais propensos a comprar uma marca que partilha os mesmos valores que os seus e, com o nosso eco-packaging, acreditamos que podemos proporcionar uma nova experiência aos nossos clientes que consideram o ambiente como uma importante forma de se expressarem“, afirma Kangwook Chun, Executive Vice President e Head of Product Strategy Team da área de Visual Display Business na Samsung Electronics.

O Eco-Packaging, desenvolvido para a linha de TV Lifestyle da Samsung, estará brevemente disponível no mercado português. As diversas configurações e instruções de design com base no eco-packaging poderão ser encontradas na página da iniciativa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos