A HP acaba de lançar uma nova linha apelativa de computadores pessoais que, pela primeira vez, foram concebidos para complementar qualquer divisão da casa que já usufrua das últimas novidades em tecnologias de consumo.
Inserida na campanha da HP “O Computador Volta a Ser Pessoal”, os novos PC’s apresentam um acabamento elegante e suave em preto piano com uma requintada linha a prateado e um discreto botão azul para ligar com LED.
Para o conseguir na perfeição, foi mobilizada uma equipa de designers industriais que, a par da dimensão estética, deram grande atenção à ergonomia. Os novos computadores Slimline vieram revolucionar as dimensões do PC, reduzindo-as para cerca de um terço. Decorrente da percepção de que os utilizadores colocam os PC’s em torre no chão, junto às secretárias, foi reposicionado o botão de alimentação no topo da parte frontal da torre, no caso da série HP Pavilion a6000 PC.
A HP criou ainda bases de monitores mais elegantes, estreitas e com capacidade de acolher o teclado por baixo do monitor quando este não se encontra em utilização, sendo adicionalmente possível colocar a webcam, suportes para telemóveis, leitores MP3, clips para fixar documentos, entre outras opções.
Por outro lado, a HP reforçou os sistemas de segurança oferecidos, disponibilizando um sistema biométrico de password por leitura de impressões digitais para login ao computador, seja notebook ou desktop.
Complementarmente, para que os utilizadores possam personalizar os seus PC’s de acordo com o seu estilo de vida digital, toda a linha de consumo da HP pode ser adaptada com outras características como um leitor de cartões 15 em 1, um gravador de DVD e uma unidade opcional de armazenamento HP Pocket Media Drive.