Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Utilitários, jogos e programas de contabilidade foram o software mais comprado em 2006
2007-05-07

59 por cento dos consumidores compraram, em 2006, pelo menos um título de software de computador, de acordo com um estudo do NPD Group. Utilitários, jogos e programas de contabilidade foram as três categorias mais compradas no ano passado.

Segundo o estudo, a venda de software em segunda mão está a aumentar, o que motiva os consumidores a mudar de marcas. Cada vez mais consumidores estão a utilizar software para editar as suas fotos e vídeo digitais e o maior número de computadores em casa está a incentivar a compra de produtos com múltiplas licenças.

Os balcões de software dos grandes retalhistas estão a ser beneficiados por esta tendência. De acordo com o NPD Group, oito por cento dos consumidores inquiridos comprou o software através deste canal de distribuição, em vez de, pura e simplesmente, o retirar da prateleira. Anti-vírus e anti-spywares foram os títulos mais adquiridos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos