Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Queda das vendas de CD’s de música continua a acelerar
2007-05-07

A indústria da música está a enfrentar um período de turbulência e incerteza, como demonstram os resultados publicados pela Recording Industry Association of America publicados em Abril, que evidenciam uma aceleração da queda das vendas dos CD’s de música para os 13 por cento, em 2006.

Apesar de em crescimento rápido, os formatos digitais de download, que em alguns casos duplicaram ao longo do ano, não foram suficientes para compensar esta quebra. Consequentemente, as vendas de música globais desceram 6,2 por cento.

A indústria fonográfica está a debater-se com a transição das preferências dos consumidores para as músicas digitais compradas de lojas online em vez dos CD’s. Mais de 615 milhões de CD’s foram colocados nas lojas em 2006, de acordo com aquela associação, menos 12,8 por cento que no ano anterior.

Esta indústria, dominada pelas grandes editoras como a Vivendi’s Universal Music Group, a Sony BMG Music Entertainment, a EMI e a Warner Music, tem também sofrido com o fenómeno da pirataria.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos