Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ASUS anuncia ProArt PA27AC em Portugal
2018-04-17

A ASUS apresenta o ProArt™ PA27AC, o primeiro monitor profissional HDR400 de 27 polegadas com Thunderbolt™ 3. Com ecrã WQHD IPS, tem um design sem moldura e 100% da gama de cores sRGB, até 400cd/m2 de luminosidade e HDR10 para uma experiência de visualização extremamente realista. Vem equipado com uma tecnologia avançada de calibragem que inclui uma tabela de registo de cor de 14-bits para garantir a precisão das cores e uma grelha 5 x 5 para testar a uniformidade das imagens. Com uma calibragem pré-definida para garantir a precisão máxima das cores (∆E < 2), o ProArt PA27AC é ideal para designers gráficos, fotógrafos ou qualquer utilizador que deseje um monitor com a maior exatidão de cor possível.

Com 77% mais pixéis comparativamente a monitores Full HD, o ProArt PA27AC oferece uma resolução WQHD (2560 x 1440) para obter uma qualidade de imagem superior e com maior nitidez. Proporciona ainda um espaço extra de ecrã, reduzindo a necessidade de fazer scroll e zoom.

Com 100% da gama de cores sRGB, o ProArt PA27AC proporciona gráficos de 8-bit para uma exposição de 16,7 milhões de cores, resultando em imagens mais ricas e realistas. Recorre também à tabela de registo de 14-bits e suporta valores de Gamma de 2.6, 2.4, 2.2, 2.0, e 1.8 para produzir imagens com um aspeto natural e suave.

Cada monitor ProArt PA27AC é pré-calibrado para garantir um precisão de cores líder no mercado (∆E < 2). Para além da escala de branco, a tecnologia avançada gray-scale tracking garante que as imagens são reproduzidas de forma correta no ecrã. O PA27AC inclui ainda tecnologia que garante 95% de compensação para assegurar a uniformidade e proteger o ecrã contra oscilações de brilho e tons de cor ao longo do ecrã.

O novo monitor da ASUS atinge uma luminosidade até 400cd/m2 e vem equipado com a tecnologia HDR10 high-dynamic-range, garantindo brancos mais claros e pretos mais escuros para uma experiência de visualização espetacular. Os monitores HDR proporcionam uma exposição de gama de cores mais ampla comparativamente aos monitores tradicionais, com uma amplitude de luminosidade que se aproxima da realidade que a visão humana consegue captar.

Quer esteja num desktop ou portátil, num PC ou Mac, a tecnologia ASUS ProArt Calibration garante a precisão máxima das cores e um sistema de compensação para manter a uniformidade, facilitando o processo de calibragem da luminosidade e cores no ecrã. Os utilizadores podem escolher dentro de uma variedade de configurações avançadas para assegurar o rigor das cores, obter matrizes de compensação 3 x 3 ou 5 x 5 para assegurar a consistência da luminosidade e guardar todos os parâmetros de cores diretamente no chip interno de balanceamento do monitor. O ASUS ProArt é também compatível com alguns sistemas de hardware de calibragem, nomeadamente X-rite i1 Display Pro e a série Datacolor Spyder® 5.

Para assegurar conexões ultra rápidas e versáteis, o ProArt PA27AC tem duas entradas Thunderbolt™ 3 que garantem uma velocidade na transferência de dados até 40Gbps, DisplayPort e USB 3.1 com Power Delivery para transferir até 45W de potência a dispositivos externos.

“Estamos muito orgulhos por sermos os primeiros a lançar um monitor Thunderbolt 3 com a tecnologia exclusiva ProArt Callibration,” afirma Vincent Chiou, Associate Vice Presidente do ASUS Display Business Division. “O PA27AC tem um design elegante e bonito, fornecendo recursos poderosos concebidos especialmente para designers e produtores de vídeo.”

“O ASUS ProArt PA27AC é o primeiro monitor Thunderbolt 3 com suporte para PCs e Macs e três entradas para Thunderbolt 3, que permite que os utilizadores o liguem a um segundo monitor ou a uma série de acessórios USB ou até a outros dispositivos Thunderbolt,” explica Jason Ziller, Diretor Geral do departamento de Client Connectivity na Intel®.

O ASUS ProArt PA27AC já está disponível em Portugal desde 623,60 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos