Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nokia "ressuscita" o telemóvel do The Matrix
2018-02-28

Os fãs de The Matrix que sempre quiseram ter um telemóvel igual ao da personagem interpretada por Keanu Reeves têm, agora, essa oportunidade por 79 euros.

A HMD, que fabrica atualmente os telemóveis Nokia, está a recuperar o modelo 8110, também conhecido como Banana Phone.

Quando, em 1999, Keanu Reeves interpretou Neo, a Nokia liderava o mercado mundial de telemóveis. Muito mudou desde então e a icónica marca finlandesa chegou mesmo a arriscar-se a desaparecer. Com a sua compra pela Microsoft, foi tomada a decisão de acabar com a marca Nokia nos smartphones, passando Lumia a ser a nova insígnia.

O regresso ao mercado dos dispositivos móveis aconteceu com o licenciamento da marca, por um período de 10 anos, à HMD Global, uma empresa criada por um grupo de ex-funcionários da Nokia para a revitalizar. Sob o controlo da HMD, os smartphones da Nokia regressaram ao mercado em 2017. Agora, a empresa quer dar também uma nova vida a esta clássico, tal como fez no ano passado com o Nokia 3310.

O Banana Phone chega em duas cores, preto e amarelo, e corre o sistema operativo Smart Feature OS. Trata-se, assim, de um equipamento básico, que não dá acesso a apps do Android como as encontradas noutros smartphones da Nokia. Contudo, a HMD já garantiu que irá criar uma loja de aplicações dedicada, que incluirá, entre outras, a app do Facebook.

O Nokia 8110 estará disponível a partir de maio, incluindo numa versão Dual SIM.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos