Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Epson considerada um dos Top 100 Global Innovators
2018-02-22

Uma vez mais, a Epson figura entre os Top 100 Global Innovators 2017, uma lista publicada pela Clarivate Analytics, que reconhece as empresas mais inovadoras do momento. A multinacional japonesa destaca-se ainda entre outras empresas a nível mundial, por ser uma das 37 organizações a obter este reconhecimento pelo sétimo ano consecutivo, desde o início do programa Top 100 Global Innovators 2017, em 2011.

Entre as razões citadas pela Clarivate Analytics para conceder este reconhecimento à Epson, destacam-se: o rendimento consistente e sólido, conseguido ao obter com êxito os direitos das suas inovações; a procura de proteção ampla e de mercados globais para os seus possíveis produtos e serviços baseados nessa inovação; e a criação de inovação líder, para que outras empresas construam sobre ela.

A Epson regista regularmente grandes volumes de pedidos de patentes e, durante o último ano, obteve bons resultados na conversão destes pedidos em direitos de patentes concedidos. A empresa demonstrou ainda um bom ritmo, colocando em prática várias inovações a nível mundial, já que apresentou mais pedidos dentro das autoridades do Quadrilátero (EUA, Japão, China e Europa) do que no ano anterior.

A propriedade intelectual Epson

Atualmente, a Epson possui 50.000 patentes em vigência a nível mundial e, em determinados momentos, chega a trabalhar com agências de patentes em 20 países ou mais. No ranking de patentes de 2016, a empresa ocupa o 7º lugar no Japão pelo número de patente outorgadas, enquanto nos EUA assume o 15º lugar e na China o 16º (entre as empresas estrangeiras). Nos projetores e impressoras a jato de tinta, áreas onde a Epson mantém um compromisso de investigação contínua para alcançar a máxima precisão das suas tecnologias, a empresa posiciona-se como um dos líderes da indústria no que respeita a quantidade e qualidade das patentes. Por estes motivos, a multinacional orgulha-se de poder denominar-se uma empresa de propriedade intelectual de classe mundial.

“A Epson teve a honra de ser selecionada para pertencer à lista Top 100 Global Innovators pelo sétimo ano consecutivo” afirma Toshiya Takahata, Diretor Executivo e Gerente Administrativo Geral da Divisão de Propriedade Intelectual da Epson. “As estratégias comerciais e as estratégias de propriedade intelectual da Epson estão estreitamente vinculadas à nossa Visão Corporativa Epson 25. A aquisição de patentes de alta qualidade, que contribuem para o nosso negócio, são uma grande prioridade para nós. Procuramos constantemente desenvolver produtos e serviços que superem as expectativas dos nossos clientes e da sociedade. Sermos reconhecidos como inovadores globais pelo nosso compromisso com a Investigação & Desenvolvimento e pela nossa atividade de propriedade intelectual, é um verdadeiro orgulho. No futuro continuaremos a desenvolver a propriedade intelectual que sustenta a criação de produtos competitivos”, conclui.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos