Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Apple regista o melhor trimestre de vendas da sua história
2018-02-05

As vendas da Apple totalizaram 88,3 mil milhões de dólares no quarto trimestre de 2017, num aumento de 13% face ao mesmo período do ano anterior. As vendas internacionais representaram 65% deste montante.

“Estamos entusiasmados por reportar o melhor trimestre da história da Apple”, afirma TIM Cook, CEO da multinacional norte-americana. “O iPhone X superou as nossas expectativas e foi o nosso melhor dispositivo em termos de vendas a cada semana desde novembro”.

O que não foi suficiente para impedir que as vendas totais de iPhones tenham caído 1%, num trimestre tão decisivo como o das vendas de Natal.

Mesmo assim, a Apple volta a liderar o mercado mundial de smartphones. Com quase 30 milhões de unidades vendidas, de acordo com os dados da consultora Canalys, o iPhone X contribuiu para que a Apple totalizasse 77,136 milhões de unidades vendidas, garantindo uma quota de mercado de 19,2%, segundo a IDC, e ultrapassando, assim, a Samsung, que vendeu 74,1 milhões de smartphones e alcançou uma quota de 18,4%.

Neste trimestre, a Apple atingiu também um recorde em termos de lucros líquidos, que subiram 16% para os 20 mil milhões de dólares. “Também atingimos um importante marco com a base instalada de dispositivos a chegar a 1,3 mil milhões de euros em janeiro. Trata-se de um aumento de 30% em apenas dois anos, o que testemunha a popularidade dos nossos produtos e a fidelidade e satisfação dos nossos clientes”, destaca Tim Cook.

Por seu turno, o iPad recuperou e ganhou inclusivamente quota de mercado. Foram vendidos 13,170 milhões de tablets, mais 1% que no quarto trimestre de 2016.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos