A Apple anunciou os resultados financeiros para o seu primeiro trimestre do ano fiscal de 2017, encerrado em 31 de dezembro de 2016. A empresa registou uma receita trimestral recorde de 78,4 mil milhões de dólares e um lucro trimestral recorde por ação diluída de 3,36 dólares.
Estes resultados são comparáveis à receita de 75,9 mil milhões de dólares e lucro por ação diluída de 3,28 dólares no trimestre do ano passado. As vendas internacionais representaram 64% da receita do trimestre. "Estamos entusiasmados por relatar que os nossos resultados trimestrais geraram a maior receita trimestral da Apple e quebraram vários recordes ao longo do caminho. Vendemos mais iPhones do que nunca e estabelecemos recordes de receita de todos os tempos para iPhone, serviços, Mac e Apple Watch", disse Tim Cook, CEO da Apple. "A receita de serviços cresceu fortemente em relação ao ano passado, liderada por uma atividade recorde de clientes na App Store, e estamos muito entusiasmados com os produtos no nosso 'pipeline'".
"O nosso excelente desempenho nos negócios resultou num novo recorde histórico de lucro por ação e mais de 27 mil milhões de dólares em fluxo de caixa operacional", disse Luca Maestri, diretor financeiro da Apple. "Devolvemos quase 15 mil milhões de dólares a investidores por meio de recompras de ações e dividendos durante o trimestre, trazendo pagamentos acumulados por meio de nosso programa de retorno de capital para mais de 200 mil milhões de dólares".