A D-Link Iberia, fabricante de produtos de networking, conectividade e comunicação de voz e dados, juntou-se ao ecossistema de parceiros que suportam a tecnologia Network Access Protection (NAP) da Microsoft.
A Network Access Protection é uma tecnologia de reforço de segurança incorporada nos sistemas operativos Windows Vista e Windows Server “Longhorn” que permite aos clientes proteger melhor os seus activos de rede de computadores pouco saudáveis, reforçando a compatibilidade com políticas de rede saudáveis. A tecnologia está disponível ao público com o Windows Vista e a parceiros e clientes seleccionados com a Beta 2 da futura versão do Windows Server, com o nome de código “Longhorn”.
A solução Network Access Protection da D-Link suporta Network Access Protection ao fazer a ponte entre clientes Network Access Protection e servidores Network Access Protection.
A série de switches xStack da D-Link, incluindo as séries DES-3500, DES-3800, DGS-3400 e DGS-3600, irão assim beneficiar os clientes com a mais recente tecnologia de protecção. A série xStack é a solução de switch empresarial da D-Link, concebida para responder aos requisitos de velocidade, gestão e segurança. Nos últimos dois anos, a série xStack da D-Link penetrou fortemente nos mercados empresariais e de telecomunicações, obtendo reconhecimento mundial.
A série xStack é composta por switches de 10/100 a Gigabit e L2 a L3, fornecendo uma solução de classe empresarial total. Todas as séries xStack estão equipadas com completos controlos de segurança e avançadas funções de qualidade de serviço (QoS). O interface de gestão de fácil utilização da série xStack alivia também o fardo dos administradores de rede.
No futuro, a D-Link irá também integrar os produtos de segurança NetDefend com a Microsoft NAP, melhorando ainda mais a solução de segurança da D-Link do desktop ao gateway de rede. Com o suporte da Microsoft NAP, os switches xStack da D-Link darão apenas acesso de rede em função da compatibilidade com as políticas de segurança de TI, tais como, certificados anti-vírus actualizados e patches de sistemas operativos.