Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Acer revela a disponibilidade do primeiro portátil do mundo para jogadores com ecrã curvo
2017-01-04

A Acer revelou a disponibilidade do aguardado portátil para jogos Predator 21 X, o primeiro no mundo a integrar um ecrã curvo.

O primeiro portátil do mundo a integrar um ecrã IPS de 21 polegadas (resolução de 2.560x1.080 com uma taxa de refrescamento de 120 hertzs) assegura uma experiência de jogo muito imersiva, especialmente quando combinado com a tecnologia de leitura do movimento ocular da Tobii. Este sistema integrado leva a experiência de jogo a um novo nível, ao permitir aos jogadores identificarem os inimigos só com o olhar, apontarem uma arma ou desviarem-se de objetos, simplesmente olhando para eles. Esta funcionalidade é compatível com mais de 45 títulos, como Elite Dangerous, Deus Ex: Mankind Divided e WATCH DOGS 2.

O ecrã curvo integra ainda a tecnologia NVIDIA G-SYNC que assegura a melhor experiência de jogo.

O Predator 21 X GX21-71 integra duas placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 1080 em SLI e um processador Intel Core i7-7820HK de 7.ª geração com capacidade de overclock. Para dar suporte a estas características, possui também 64 gigabytes de memória DDR4-2400, até quatro solid state drives de 512 gigabytes em configuração RAID 0 (incluindo 2 SSD NVMe PCIe até 5x mais rápidas que as SSD SATA) e um disco rígido de 7200 RPM com a capacidade de 1TB. Este portátil inclui ainda a tecnologia Killer DoubleShot Pro que escolhe automaticamente a ligação à Internet mais rápida (Ethernet ou Wireless) e envia todo o tráfego prioritário através dessa interface, enquanto o tráfego menos importante é redirecionado para a outra. O standard Thunderbolt introduz o Thunderbolt para ligações USB-C com velocidades até 40 Gbps.

Com o objetivo de dissipar com eficácia o excesso de calor para longas sessões de jogo sem interrupções, este portátil integra também uma tecnologia avançada de arrefecimento que consiste em cinco ventoinhas (incluindo três ventoinhas de metal ultrafinas AeroBlade) e nove tubos de arrefecimento. Inclui também o sistema Acer Dust Defender, que remove o pó acumulado e melhora a dissipação de calor. Já a aplicação CoolBoost da Acer permite ajustar o fluxo de ar das ventoinhas para garantir uma capacidade extra de arrefecimento durante uma utilização mais intensiva.

O teclado mecânico de dimensão completa inclui interruptores Cherry MX Brown com retro-iluminação RGB personalizável para cada tecla que são capazes de reproduzir mais de 16,7 milhões de cores. Os jogadores podem ainda trocar as teclas pretas W,A,S,D por azuis, graças ao kit de acessórios incluídos. O teclado numérico do Predator 21 X possui também um design único, podendo ser transformado num touchpad de alta precisão.

Para tornar os momentos de ação ainda mais reais, o Predator 21 X integra um design áudio de três vias (twetter, médios e woofer) que assegura um som Hi-Fi de alta qualidade e é alimentado por quatro alto-falantes (dois twetters, dois médios) e dois subwoofers para um espectro total de som.

O software PredatorSense da Acer pré-instalado permite aos utilizadores controlarem e personalizarem toda a experiência de jogo a partir de uma única interface, incluindo a capacidade de overclock, luzes e as ventoinhas. Em paralelo, o software Xsplit Gamecaster permite aos jogadores gravarem e editarem vídeos, bem como efetuarem transmissões em direto nos canais do YouTube e Twitch.

Localizado logo acima do teclado, no canto direito, está um painel de manutenção em metal que disponibiliza o acesso aos módulos de memória e a uma unidade de 2,5 polegadas. O portátil pode incluir o desenho de um dragão azul no painel ou pode ser personalizado com uma combinação de gráficos, bandeiras das nações e gravação de nome. Os primeiros 300 portáteis vão incluir ainda um número de série alusivo à edição gravado no painel.

Para assegurar um transporte seguro, cada Predator 21 X vem acompanhado por uma mala de transporte rígida e muito resistente que armazena com segurança o portátil e os acessórios.

Por sua vez, o portátil para jogadores Acer Predator 17 X recebeu uma atualização ao nível do processador e placa gráfica e vai agora incluir modelos com um processador Intel Core i7-7820HK de 7.ª geração e placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1080 com oito gigabytes de memória GDDR5X. Disponibiliza a capacidade de overclocking, componentes de classe desktop e um sistema de arrefecimento de três ventoinhas com entrada de ar frontal e uma câmara de vapor normalmente utilizada em servidores, ideal para os jogos mais exigentes e ambientes de realidade virtual (VR). A capacidade de overclock permite aos jogadores aproveitarem velocidades até 4.3 GHz para o processador, até 1732MHz para a placa gráfica e até 5.4 GHz no caso da VRAM. A experiência de jogo imersiva é garantida através dos ecrãs G-SYNC FHD IPS (1.920x1.080) de 17,3 polegadas ou UHD IPS (4K 3840 x 2160).

O Predator 21 X vai estar disponível em outubro com preços desde 9.999 euros.

O atualizado Predator 17 X vai estar disponível em janeiro com preços desde 2.999 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos