Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sony assina acordo de conteúdo de realidade virtual com a Nokia
2016-12-20

A Nokia e a Sony Pictures assinaram um novo acordo mundial de vários anos, segundo o qual a Sony utilizará ferramentas de hardware e software Nokia OZO.

O estúdio também integrará o OZO Player SDK no aplicativo Privilege Plus da Sony Pictures Home Entertainment, disponível através do Google Play. "A realidade virtual é um meio de crescimento rápido que está a mudar a forma como comunicamos e traz uma conexão mais profunda com o modo como experimentamos o conteúdo", afirma Paul Melin, vice-presidente de media digital da Nokia Technologies. "Estamos entusiasmados com a parceria com a Sony Pictures e os seus contadores de histórias talentosos para aplicar a nossa tecnologia e criar experiências apenas possíveis com a OZO ."

A Nokia vai colaborar com a Sony Pictures e fornecer equipamentos e tecnologia de realidade virtual para apoiar a criação de conteúdo especial de. A Sony Pictures também aproveitará o OZO Live para transportar os fãs para os eventos que estes não podem assistir. O OZO Live permite aos criadores de conteúdo produzir experiências ao vivo totalmente imersivas através de tecnologias de reprodução de áudio e vídeo em 3D de 360 graus.

Embora a solução OZO ofereça muitas vantagens para os criadores de conteúdos, também estende vários benefícios para reprodução. O OZO Player SDK será integrado ao aplicativo Privilege Plus da Sony, que trará conteúdo exclusivo diretamente aos fãs.

O OZO Player SDK permite aos profissionais criar aplicativos e experiências de realidade virtual em qualquer plataforma principal. O SDK suporta a criação de aplicações imersivas com a mais alta qualidade de reprodução de conteúdo OZO, incluindo áudio espacial 360, enquanto também fornece suporte para vídeo VR padrão e formatos de áudio.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos