A LG Electronics anunciou uma parceria global com a Google, visando a pré-instalação dos serviços desta empresa em milhões de telefones móveis.
Os utilizadores destes terminais em todo o mundo poderão facilmente pesquisar informação, encontrar localizações, actualizar blogs e ver o e-mail, em qualquer lado.
“Esforçamo-nos por estabelecer novos standards em terminais sem fios, pelo que estamos entusiasmados com esta associação à Google. Desta forma, vamos acrescentar valor aos nossos consumidores com experiências de Internet móvel melhoradas”, afirma Paul Bae, vice-presidente da equipa de Planeamento de Produto da LG Electronics Mobile Communications. “Os equipamentos móveis da LG, associados à Google, vão oferecer aos clientes um acesso fácil aos seus serviços preferidos na Internet, mesmo sem um computador. Será mais simples estarem sempre ligados, em qualquer parte.”
Os terminais escolhidos, pré-instalados com produtos e serviços Google, serão globalmente distribuídos a partir do segundo trimestre de 2007, inclusivamente na América do Norte, na Europa e na Ásia. Estes telefones móveis irão proporcionar uma experiência de utilização mais dinâmica, nomeadamente através da pesquisa Google, ao alcance de um click e representada por um ícone do menu. Os terminais LG-Google também incluem o Google Maps, uma aplicação que permite aos utilizadores aceder a mapas e a imagens via satélite, encontrar empresas locais e obter indicações de estradas, o Gmail, uma aplicação Java que possibilita uma experiência de e-mail móvel mais rápida, conveniente e funcional, e o Blogger Mobile, uma aplicação que permite o upload/download de imagens e textos no blog através de terminais móveis (www.blogger.com) e que, desta forma, possibilita mais mobilidade aos bloggers assíduos.
Através desta nova parceria, a LG e o Google vão comercializar em conjunto os terminais LG-Google para, num futuro próximo, extenderem esta colaboração ao desenvolvimento das casas digitais do futuro. A LG planeia lançar terminais pré-instalados com produtos e serviços do Google ao longo dos próximos anos e, já em 2007, está prevista a apresentação de pelo menos dez novos terminais.