Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Bullitt lança smartphone com câmara térmica
2016-11-29

O Grupo Bullitt, marca licenciada a nível mundial de dispositivos mobile para a Caterpillar, desenvolveu o CAT S60, o primeiro smartphone com câmara térmica integrada, permitindo a visualização na escuridão total.

Segundo a marca, este é também o mais resistente do mundo à água, capaz de sobreviver até uma hora submerso em até cinco metros de profundidade, assim como é capaz de tirar fotografias ou fazer vídeos nessas mesmas condições. "Testámos o S60 em alguns segmentos: canalizadores, profissionais de equitação, arquitetos, engenheiros civis, bombeiros, guardas florestais, que comprovaram a eficácia do S60 e as avaliações têm sido excelentes", afirma Peter Stephens , CEO do Grupo Bullitt.

Uma das características únicas deste smartphone é a sua micro câmara térmica Lepton com tecnologia FLIR, capaz de detetar o calor invisível ao olho humano e mostrar as temperaturas através de contraste de cor. Isto significa que os utilizadores do Cat S60 são os primeiros do mundo a poderem usar o seu smartphone para detetar percas de calor em portas e janelas, fugas de humidade e problemas de isolamento, identificar circuitos e eletrodomésticos em sobre-aquecimento e, ainda, a ver na escuridão total. Esta funcionalidade é oferecida através da aplicação desenhada especificamente pela MyFLIR, que permite a captura e análise das imagens térmicas.

Em setembro deste ano, o CAT S60 foi premiado na categoria de dispositivos e "gadgets" da CTIA E- Tech Award. Este prémio foi entregue na CTIA Super Mobility 2016, evento na área mobile nos Estados Unidos da América.

O Cat S60 está a venda na página web, assim como nas principais lojas de retalho, a um PVP recomendado de 680 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos