Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Smartphones chineses estão a alcançar a Apple e a Samsung
2016-11-24

Nos últimos cinco anos, o mercado de smartphones foi dominado por dois nomes: Samsung e Apple. Mas, segundo a Business Insider, um conjunto de empresas chinesas está a começar a ganhar terreno.

De acordo com dados recentes da Gartner, Huawei, Oppo e BBK Communication Equipment (que vende telefones através das marcas Vivo e OnePlus) conseguiram ganhos significativos no último trimestre, continuando uma tendência recente. Apesar de ter pouca posição nos Estados Unidos da América, a Huawei está a chegar perto da Apple.

As vendas do iPhone estão em declínio e a Apple parece estar a apostar num novo modelo em 2017 para recuperar. A Samsung, por sua vez, está a sair de um dos maiores desastres da história da tecnologia de consumo e a apostar no suposto Galaxy S8 do próximo ano.

A Apple ainda tem, contudo, a grande maioria dos lucros da indústria de smartphones, porque não vende telefones baratos. E com uma administração de Donald Trump no horizonte, qualquer chamada "guerra comercial" com a China provavelmente eliminaria as probabilidades das marcas chinesas ganharem terreno no mercado norte-americano.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos