Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Intel lança plano de implementação Energy Star
2007-04-04

A Intel Corporation lançou um novo guia de implementação, desenvolvido em conjunto com a Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos da América (EPA), que vai permitir aos produtores de PC´s e aos integradores de sistemas disponibilizarem PC’s qualificados com o selo ENERGY STAR, baseados em microprocessadores Intel e outros componentes de sistema.

O novo guia de implementação coloca ao dispor dos grandes e pequenos integradores conhecimentos chave sobre como especificar e testar computadores de secretária, portáteis, workstations e configurações de servidores derivadas de computadores de secretária, de forma a que os mesmos satisfaçam os valores energéticos agora estipulados.

O ENERGY STAR é um programa conjunto da EPA e do Departamento de Energia dos Estados Unidos. Destina-se a poupar o dinheiro do consumidor e das empresas, ao mesmo tempo que protege o ambiente através da criação e da promoção de produtos e condutas energeticamente eficientes.

A Intel tem uma longa história de colaboração com a EPA no desenvolvimento da ENERGY STAR. O projecto começou em 1992 como acção voluntária destinada a identificar e promover produtos energeticamente eficientes. A Intel recebeu o prémio ENERGY STAR em 2001, pelo desenvolvimento da tecnologia Instantly Available PC que reduziu o consumo de energia do PC em 71 por cento. Foi novamente galardoada em 2004 pela melhoria significativa na eficiência do fornecimento energético.

A Intel anunciou recentemente o seu apoio às novas especificações para computadores ENERGY STAR. Estas vão entrar em vigor de forma faseada, em Julho. A nova versão substitui uma estipulação anterior, em vigor desde 2000, e pretende continuar a marcar a diferença no mercado de computadores energeticamente eficientes. Ao mesmo tempo, visa também acelerar a utilização de tecnologias com a mesma capacidade. A Intel, entretanto, continua a trabalhar com a indústria no sentido de homogeneizar a implementação e a medição de mais plataformas energeticamente eficientes, baseadas nos produtos com a nova micro-arquitectura da Intel Core.

A Intel já disponibiliza microprocessadores e outros componentes de sistemas que irão ajudar os fornecedores de computadores de secretária e de portáteis a fornecer sistemas ENERGY STAR que estejam habilitados para auferir o novo logo ENERGY STAR.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos