Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresenta novo conceito de televisão
2016-10-07

Concebida pelos reconhecidos designers de produto Ronan e Erwan Bouroullec, a nova Samsung Serif TV vai estar disponível em Portugal a partir de dia 16 de novembro. Esta disponibilidade acontece após o bem-sucedido lançamento no Reino Unido, França e Suécia, em novembro de 2015, e subsequente lançamento na Alemanha, Espanha, Benelux, Itália e Dinamarca.

A Serif TV foi concebida para ser encarada como uma extensão da personalidade de cada indivíduo e como parte integrante do ambiente em que vive. Este novo conceito de televisão pretende integrar/fundir-se com a mobília existente e ser encarada como uma obra de arte tecnológica. Esta está destinada a marcar presença na categoria de eletrónica de consumo, tendo já recebido o galardão Best Domestic Design nos Wallpaper Magazine Design Awards 2016, assim como um prémio iF Gold, no International Forum Design. consumo, tendo já recebido o prestigiante galardão Best Domestic Design nos Wallpaper Magazine Design Awards 2016, assim como um prémio iF Gold, na International Forum Design.

A Serif TV apresenta uma rotura com o design de painel fino das televisões de hoje. A forma da TV pode ser definida, por um lado, pelo seu perfil lateral, o qual espelha a silhueta de um “I” maiúsculo, e, por outro lado, apresenta detalhes serif tipográficos para a criação de suportes do chão, permitindo ainda a formação de uma pequena prateleira no topo da TV.

Vista de frente, é definida por uma moldura única, uma cor e uma forma. Os modelos Serif TV e Serif TV Medium são disponibilizados com suporte com quarto “pernas” tubulares amovíveis, o que permite que fique suportada a partir do chão. Tanto estes modelos, assim como a Serif TV Mini, incluem uma base especial que funciona como um apoio quando colocada em cima de uma peça de mobiliário, sendo que oferece ainda um painel traseiro coberto por tecido, o qual esconde as ligações, criando um acabamento elegante a partir de qualquer ângulo.

A Serif TV dispõe das mais recentes tecnologias Samsung, bem como das funcionalidades Smart TV e ecrãs UHD, FHD e HD. Uma nova IU desenhada à medida, permite o novo “Modo cortina” digital da Samsung, o qual aplica um filtro digital aos conteúdos, transformando-os em subtis padrões abstractos. O Modo Cortina editável funciona ainda como o cenário para o novo menu da Serif TV, sendo ainda incluída uma coluna Bluetooth e um relógio. “Estamos ansiosos para ver como a Serif TV será recebida na casa dos consumidores. O painel traseiro (que esconde as ligações), combinado com a sua capacidade de se suportar diretamente a partir do chão, aumenta de forma exponencial o número de locais onde a TV pode ser colocada. Podemos antecipar que os proprietários vão colocá-las longe da parede, talvez até no meio da sala, utilizando-a como uma peça decorativa de mobiliário”, sublinha Pedro Baptista, CE Marketing Head da Samsung Portugal.

A Serif TV está disponível com três diagonais (dimensões) de ecrã e em três cores, proporcionando a seleção entre diferentes estilos, dimensões e preços.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos