Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Garmin apresenta fēnix Chronos
2016-09-28

A Garmin apresentou o novo fēnix Chronos, um relógio multidesportivo premium com um revestimento metálico reforçado e lentes de vidro safira resistentes a riscos e de alta durabilidade.

Todos os relógios dispõem de GPS e posicionamento por satélite GLONASS, sensores adicionais de desporto e navegação, visores a cores otimizados para exterior Chroma e conectividade inteligente. A tecnologia de monitorização do ritmo cardíaco Garmin Elevate permite monitorizar o ritmo cardíaco sem precisar de uma correia para o peito 24 horas por dia, sete dias por semana.

Este novo equipamento suporta ferramentas de desempenho adicionais para corrida, com a real condição de desempenho, o tempo de conclusão estimado e o tempo de recuperação recomendado. A estimativa de VO2 máximo analisa dados como a velocidade, os batimentos por minuto e a variabilidade do ritmo cardíaco para efetuar uma estimativa do volume máximo de oxigénio que se pode consumir por minuto.

O fēnix Chronos também pode ser emparelhado com sensores ANT+, como o Vector, para obter uma monitorização de desempenho adicional para potência em ciclismo, sensores de velocidade e cadência de ciclismo, assim como outros.

Com a ajuda do GPS/GLONASS e de sensores adicionais, o fēnix Chronos pode monitorizar e medir os dados de desempenho durante as atividades desportivas, dados como o tempo, distância, velocidade, ritmo médio, subida e descida, etc. Essas informações são usadas para melhor controlo durante o treino e para análise abrangente após um exercício. O fēnix Chronos oferece suporte a uma ampla variedade de desportos, com diferentes perfis e funcionalidades dedicados sem precisar de configurações adicionais, como corrida, natação, ciclismo, triatlo, swim-run (e outros multidesportos), corta-mato, caminhada, escalada, esqui, treino em interiores, remo, SUP, esqui de fundo, etc.

A tecnologia GPS permite-lhe determinar a posição e também monitorizar a posição ao longo do tempo para gravar um registo de trajetos e fornecer dados relativos à atividade, tais como distância, velocidade e tempo. O trilho gravado é utilizado por uma importante funcionalidade de segurança, o TracBack, que pode ajudar a navegar com segurança de regresso ao ponto de partida, pelo mesmo percurso.

O fēnix Chronos vem equipado com um altímetro barométrico de alto desempenho e oferece uma função de calibração automática que utiliza o GPS para calibração de elevação automática em trânsito de forma a garantir que a elevação se mantém precisa. A gestão de energia inteligente também oferece grande autonomia, até 25 horas no modo de GPS UltraTrac, 13 horas no modo de GPS e até uma semana no modo de ligação inteligente (dependendo das definições).

O fēnix Chronos está disponível em três modelos: correia de relógio híbrida em titânio (1.299,99 euros), correia de relógio híbrida em aço inoxidável escovado (1.099,99 euros) e correia de relógio de pele em estilo vintage (999,99 euros).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos