Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Panasonic lidera mercado europeu de portáteis e tablets robustos
2016-09-16

A Panasonic continuou a crescer no segmento dos portáteis e tablets robustos na Europa em 2015, segundo os dados da VDC Research.

A fabricante japonesa lidera o mercado europeu com uma quota de 66% nos portáteis e convertíveis robustos e de 59% nos tablets robustos. Os equipamentos Panasonic Toughbook e Toughpad vendidos na Europa somam mais unidades que todo o conjunto da concorrência. “Devido à digitalização de sectores como o comércio a retalho e a indústria, assim como à crescente procura por dispositivos móveis resistentes e versáteis em áreas como a logística e os serviços públicos, observamos como, cada vez mais, as empresas adotam as nossas soluções tecnológicas para impulsionar a sua produtividade e eficiência”, explica Jan Kaempfer, diretor geral de marketing da Panasonic Computer Product Solutions.

Nos últimos meses, a empresa apresentou novos modelos neste segmento, designadamente os tablets Panasonic Toughpad FZ-F1 e FZ-N1, que contam com um leitor de código de barras, e o primeiro portátil profissional convertível e totalmente resistente, o Toughbook CF-20. Também foi criada uma divisão global de soluções de suporte para dispositivos móveis de âmbito profissional.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos