Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Canon reforça linha de ecrãs profissionais 4K
2016-09-13

A Canon Europa anunciou o lançamento de dois novos ecrãs profissionais, concebidos para dar resposta às necessidades dos processos de radiodifusão e produção cinematográfica.

O DP-V2420 é um ecrã de referência de 24 polegadas com elevada luminância, ideal para a criação de conteúdos High Dynamic Range (HDR), enquanto o DP-V1710 é o primeiro ecrã de 17 polegadas desenvolvido para estúdios móveis e carrinhas de televisão exteriores. Os modelos combinam o motor de processamento de imagem da Canon com um sistema de retroiluminação próprio e um painel IPS LCD que garante uma considerável reprodução de cores, alta resolução e efeitos visuais com grande contraste.

O DP-V2420 é o ecrã 4K de referência para a Canon, desenvolvido para dar resposta aos vastos requisitos dos mais exigentes processos de radiodifusão e de produção cinematográfica. Dando resposta aos novos standards ITU-R BT.2100 para os parâmetros de imagem HDR, o ecrã de elevada luminância oferece uma reprodução de cor nunca antes vista. Com uma escala dinâmica expandida, o contraste entre as áreas claras e escuras da imagem é aumentado, favorecendo a sensação de tridimensionalidade.

O debayer incorporado no ecrã mostra imagens em 4K RAW diretamente através de uma câmara Cinema EOS compatível, promovendo uma considerável poupança num debayer externo e melhorando drasticamente o fluxo de trabalho de 4K. Com uma impressionante resolução de 3.840 por 2.160 pixels num corpo compacto, o DP-V1710 é o primeiro ecrã profissional 4K (UHD) de 17 polegadas da indústria do cinema.

Com apenas oito quilogramas, é perfeito para filmagens locais, enquanto a capacidade de utilização com racks de 19 polegadas o torna ideal para utilização em filmagens no exterior em carrinhas de radiodifusão onde o espaço é limitado.O DP-V1710 suporta interfaces HD/3G e 6G-SDI, permitindo trabalhar com sinal 4K através de um único cabo.

Otimizado para suportar HDR EOTF, o DP-V1710 garante os níveis de black luminance exigidos para radiodifusão, prestando o necessário apoio a profissionais que criam conteúdos em Full HD, 4K e HDR.

Tanto o DP-V2420 como o DP-V1710 estão envoltos por corpos compactos e robustos e permitem uma operação fácil on-screen incluindo botões que podem ser programados para um conjunto de funções.

Estes ecrãs estão presentes na linha 4K profissional DP-2410 e DP-3010 da Canon, oferecendo ainda mais opções de ecrãs para todas as necessidades de radiodifusão e cinema.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos