Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

TP-Link apresenta novos smartphones Neffos X1 e X1 Max na IFA 2016
2016-09-13

A TP-Link apresentou dois novos smartphones da série Neffos, o X1 e X1 Max, na IFA 2016, a maior feira internacional do sector das novas tecnologias, que se realizou em Berlim.

"Os novos smartphones Neffos X Series são a combinação perfeita de tecnologia inteligente e design elegante. Os novos modelos serão uma mais-valia incomparável para os nossos clientes, priorizando características que ajudam os utilizadores a ficar mais perto de tudo e todos em seu redor", afirma Jeffrey Chao, presidente e cofundador da TP-Link.

O Neffos X1 e X1 Max partilham a mesma aparência exterior de metal “unibody”. De destacar a parte traseira dual-curvo que afila-se para os lados e permite um ajuste mais ergonómico. As curvas subtis fazem com que seja mais fácil de segurar e manusear o X1 e X1 Max apenas com uma mão em comparação com outros dispositivos de tamanho semelhante.

O Neffos X1 Max tem as laterais mais estreitas da indústria dos smartphones (2,75 mm), enquanto que o X1 tem uma espessura de 2,95 milímetros. O X1 Max é, também, esbelto com os seus 7,75 milímetros e o X1 com 7,95 milímetros de altura. O X1 e X1 Max têm também molduras finas e laterais arredondadas que medem 0,6 milímetros. Com o comprimento dos telefones reduzido ao mínimo, o rácio do ecrã para o corpo é de 76%.

O ecrã faz uso da tecnologia completa na célula com o "toque e driver de vídeo de integração" ou TDDI, que é leve e 0,2 milímetros mais fino do que a laminação habitualmente usada noutros smartphones. Também está dotado de elevada precisão de controlo em jogos e aplicações e a integração do ecrã para uma muito melhor qualidade de imagem, ao mesmo tempo que permite o aumento da vida útil da bateria. A 2.5D Corning Gorilla Glass fica no topo do ecrã do X1 Max e permite fazer deslizar naturalmente através do ecrã. O display de 5,5 polegadas tem um alto contraste de 1.000: 1.

Os smartphones vêm com uma câmara traseira apoiada por um sensor Sony de 13 megapixels com iluminação traseira, lente 5P e PDAF rápido (de deteção de fase auto-focus) de apenas 0,2 segundos. Os modelos possuem também 2.0F de abertura da lente para tirar fotos mais nítidas com pouca luz e proporcionando uma ampla profundidade de campo. O Neffos X1 e X1 Max apresentam um tiro noturno em tempo real, por isso, mesmo com pouca luz, a imagem que os utilizadores veem é a imagem que capturam. As câmaras também incluem recursos padrão como HDR, Time Lapse, e Panorama. O modo de tiro em direto cruza para a câmara frontal de cinco megapixels e o modo Beautify em tempo real faz com que tirar autorretratos seja muito mais intuitivo.

O Neffos inclui um sensor de impressões digitais na parte de trás da série X. O ID de impressões digitais desbloqueia o telefone em apenas 0,2 segundos, porque o sensor faz uso de algoritmos sofisticados, que pode aperfeiçoar os dados de impressão digital com a utilização. Assim, quanto mais um utilizador desbloqueia o telefone, mais preciso e rápido ficará ao longo do tempo.

O Neffos X1 e X1 Max são os octa-core MediaTek Helio chipset P10 com até quatro gigabytes de RAM e 64 gigabytes de armazenamento interno, que podem ser expandidas com um cartão microSD de até 128 gigabytes. O telefone suporta dual-band Wi-Fi e várias bandas LTE para acesso rápido à Internet, quando disponíveis.

A bateria 3,000mAh de longa duração dentro do X1 Max pode sustentar o uso de um dia inteiro e suporta o carregamento rápido de até 50% numa carga de 30 minutos.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos