Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

MMD apresenta o primeiro monitor Philips com ligação USB Type C
2016-06-07

A MMD, empresa tecnológica parceira de licenciamento de marca para os monitores da Philips, está a lançar o primeiro monitor Philips a integrar um conector USB de última geração, que oferece ligações mais rápidas e versáteis. O USB Type C promete ser a única interface que os utilizadores vão precisar com um encaixe de um único cabo, permitindo-lhes transferir dados de uma forma segura, a alta velocidade, para carregarem os seus equipamentos, para ligarem os telefones aos computadores portáteis e ainda para ligar periféricos ao portátil.

Com lançamento previsto para junho, o monitor 258B6QUEB QHD é o primeiro modelo que a MMD traz para o mercado a integrar a ligação USB Type C. Com a promessa de maior potência e conveniência, este modelo surge especificamente orientado para os profissionais que trabalham habitualmente com computadores portáteis e querem aumentar a sua produtividade aproveitando as vantagens da nova ligação USB.

Este monitor suporta uma velocidade de transferência de dados até 10 Gbps (ou 1,280 MB/s) com USB 3.1 de Gen-2 e de até 5 Gbps com USB 3.0 de Gen-1. O USB 3.1 é 20 vezes mais rápido que o USB 2.0: um filme em 4k, por exemplo, pode ser transferido em menos de 60 segundos. O perfil mais fino do conector torna-o especialmente indicado para os equipamentos ultra portáteis e para os notebooks tradicionais. Por não obrigar a uma posição de ligação específica (é reversível), a utilização torna-se ainda mais simples e conveniente. As opções de vídeo são igualmente vastas: à parte do DisplayPort 1.2, o HDMI, DVI e VGA também são suportados.

“Uma conectividade eficiente desempenha atualmente um papel vital na produtividade das pessoas. Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer este novo ecrã de 25 polegadas com a mais recente tecnologia de conectividade USB do mercado. O USB-C permite inclusive carregar o computador portátil através do monitor, eliminando desta forma a necessidade de cabos extra. Todas as ligações, incluindo de alimentação, vídeo e dados garantidas através de um simples cabo", comenta Albert Ulfman, gestor de produto na MMD, para a área de monitores Philips na Europa.

O novo conector é apenas uma das razões pela qual o novo monitor QHD de 25 polegadas é a escolha para os profissionais. Além desta nova tecnologia, oferece todo o leque de funcionalidades que dão aos monitores da Philips a sólida reputação que têm no mercado. O SmartErgoBase, por exemplo, permite aos utilizadores inclinarem, rodarem e levantarem o ecrã até que este se ajuste totalmente às suas necessidades. A base esconde todos os cabos e a moldura extra fina que contorna o ecrã garante não só um design mais elegante, mas também uma maior área de visualização e menos distração para os olhos. O design robusto, com 65% de plásticos reciclados pós-consumo, faz com que seja uma ótima opção para uma produtividade amiga do ambiente.

Os novos monitores da Philips 258B6QUEB QHD vão estar disponíveis, a partir de junho, a um preço recomendado 399 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos