Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

TP-LINK lança tomadas, interruptores e lâmpadas inteligentes
2016-03-11

A TP-LINK apresentou três novas linhas de produtos inteligentes que ajudam o consumidor a gerir e a monitorizar de uma forma simplificada a casa, no Mobile World Congress.

A HS110 é uma tomada inteligente Wi-Fi que permite aos utilizadores controlarem remotamente os seus equipamentos. Extremamente simples de configurar, a HS110 possibilita o controlo remoto de todo o tipo de equipamentos a ela ligados, a partir de qualquer local com acesso à Internet. Pode também ser programada para ligar/desligar equipamentos a uma determinada hora, como as luzes exteriores à meia-noite, os aquecedores uma hora antes de se chegar a casa ou o sistema de vigilância se quando sair. O modelo HS110 oferece, ainda, um sistema de monitorização energética que analisa o consumo de energia de um equipamento em tempo real e revela o histórico de consumo energético desse mesmo dispositivo.

A TP-LINK apresentou também um novo interruptor de parede, o HS200, que permite o acesso, controlo e monitorização permanente de todos os equipamentos elétricos instalados, como por exemplo sistemas de luzes, unidades de ar condicionado, entre outros.

O HS110 e o HS200 podem ser controlados através de um smartphone ou tablet com recurso à aplicação gratuita Kasa, que está disponível para os sistemas operativos Android (4.1 e superior ) ou iOS (iOS 8 e superior). Os detentores do Amazon Echo (vendido separadamente) podem inclusive controlar os equipamentos ligados através de comandos de voz.

Ambos os modelos têm, ainda, a capacidade de ligar e desligar equipamentos elétricos em horas diferentes do dia criando a imagem de que estão pessoas em casa, uma funcionalidade especialmente útil durante as férias ou períodos de maior ausência.

Acompanhia acrescentou ainda ao seu portfólio de produtos duas novas lâmpadas LED inteligentes: a LB120 e a LB130. A primeira é uma lâmpada A19 com um conector E26/27 que oferece 800 lumens (um valor equivalente a uma lâmpada de 60 watts) e iluminação omnidirecional. Através da aplicação móvel Kasa, esta lâmpada da TP-LINK pode ser controlada via acesso remoto, permite programar a sua ativação e efetuar ajustes de temperatura de cor, com opção entre uma iluminação branca mais fresca e mais quente. Dispõe, ainda, de uma função de iluminação com ritmo circadiano que ajusta automaticamente as características da luz ao longo do dia, simulando a luz natural. À semelhança dos produtos anteriores, permite igualmente uma monitorização energética e a simulação de pessoas em casa através da programação prévia da sua ativação/desativação.

O modelo LB130 oferece todas as funcionalidades do anterior, acrescentando apenas o ajuste de cores RGB.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos