Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung revela que toda a gama de Samsung Smart TV em 2016 está preparada para suportar a IoT
2016-01-05

A Samsung Electronics Co.,Ltd., anunciou hoje que toda a sua gama Samsung Smart TV em 2016 estará preparada para suportar a tecnologia inerente à Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) e irá possibilitar a ligação à plataforma SmartThings. A SmartThings é uma plataforma aberta que permite aos utilizadores a ligação, gestão e controlo de equipamentos inteligentes e serviços de IoT.

Entre a gama de Samsung Smart TVs de 2016, todas as SUHD TVs da Samsung de 2016 irão introduzir a tecnologia hub (núcleo centralizador) de IoT da Samsung, que irá possibilitar a utilização da televisão também como um centro de controlo de uma casa inteligente. Com recurso à SmartThings, a Samsung desenvolveu a sua própria tecnologia de hub para a IoT que será integrada em todas as SUHD TVs de 2016.

As SUHD TVs podem conectar-se e controlar os equipamentos Samsung e os sensores SmartThings, bem como mais de 200 dispositivos compatíveis com a plataforma SmartThings entre os quais se incluem soluções de iluminação e de fechaduras conectadas, a termóstatos e câmaras de um vasto leque de fabricantes. Para possibilitar o suporte em termos de conectividade com os dispositivos compatíveis com a plataforma SmartThings é necessária a utilização do adaptador SmartThings com extensão USB.

A Samsung irá dar a conhecer na CES 2016 a sua ideia para o futuro da televisão Samsung e demonstrar de que forma as Samsung Smart TVs da marca pretendem estar no centro da expansão do ecossistema de IoT.

“As Samsung Smart TVs de 2016 irão oferecer aos consumidores novas funcionalidades pretendendo colocar a marca na história como a primeira empresa a lançar TVs preparadas para a IoT”, disse Hyun Suk Kim, Presidente da área de Visual Display Business na Samsung Electronics.

“Com as Samsung Smart TVs a funcionarem com a tecnologia SmartThings, temos a oportunidade de chegar a milhões de famílias”, disse Alex Hawkinson, CEO e cofundador da SmartThings. "A aplicação desta tecnologia nos eletrodomésticos atuais é um grande passo em frente que irá contribuir para que toda a gente possa experimentar e usufruir dos benefícios de uma casa inteligente."

A tecnologia SmartThings dá acesso a todos os dispositivos inteligentes diretamente a partir de um smartphone e de uma SUHD TV. Desta forma, os utilizadores não terão que recorrer a vários dispositivos com múltiplas aplicações individuais. Com a aplicação SmartThings, as pessoas podem facilmente ligar e gerir os equipamentos e serviços da sua casa inteligente através de uma única interface de utilização simples.

Com uma câmara de vigilância externa ligada à Samsung Smart TV, os consumidores podem rapidamente perceber quando têm visitas e optar por abrir a porta confortavelmente sentados no sofá. A TV pode ainda despoletar alertas (pop-up) no ecrã sempre que os sensores de movimento forem ativados, pretendendo desta forma ajudá-lo a sentir-se em segurança e paz de espírito, fora ou dentro de casa.

A aplicação Cinema Mood (modo cinema) da plataforma SmartThings permite criar um excelente ambiente de cinema em casa, de uma forma simples e rápida. Os clientes podem automaticamente ajustar vários parâmetros, desde a luz ambiente ao som surround (envolvente), para desta forma possibilitarem uma óptima experiência de visualização de filmes.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos