A CeBIT 2007, que se inicia amanhã em Hanover, vai contar com a maior presença portuguesa de sempre. Ao todo são 17 empresas e instituições portuguesas que vão apresentar-se na maior feira de tecnologias do mundo.
Pela primeira vez, em cinco anos, o país estará também representado com um pavilhão nacional, na sequência de uma iniciativa lançada, no final do ano passado, pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, com o apoio do ICEP e da ANETIE (Associação Nacional das Empresas de Tecnologias de Informação e Electrónica).
No pavilhão português estão representadas o ICEP/ANETIE, a City Desk, a Inosat, a Multivector, a NetChange, a Salemo & Merca e a Solbi, num total de 65 metros quadrados. As outras empresas presentes em Hanôver, a Inova-ria, a Aveidigital, a Softi9, a Quidgest, a NewVision, a IPBrick/iPortalMai, a NGNS, a InforPortugal/Ndrive, a Josscom e a IberVoice, estão divididas por todo o recinto do certame, de acordo com a sua área de actividade. O espaço total ocupado por Portugal na CeBIT é de 333 metros quadrados, uma área que apenas foi ultrapassada em 2002.