A NPG Technology avançou com o pedido de insolvência no Tribunal Comercial de Madrid.
Em maio passado, a empresa tinha solicitado ao tribunal o início das negociações com os credores, com o objetivo de renegociar a dívida através de acordos de perdão ou adiamento do pagamento. O pedido de insolvência avança, agora, de modo a “velar pela viabilidade e continuidade da sociedade”, avança a NPG em comunicado.
A empresa irá continuar o processo de renegociação da dívida com os credores, assim como a execução do acordo estabelecido com os sócios industriais e financeiros para a entrada no seu capital, fechado no passado dia 16 de outubro. A NPG vai admitir a entrada de novos acionistas, o que levará os atuais detentores de capital da empresa a perder a posição maioritária. Os novos parceiros financeiros e industriais deterão, respetivamente, 30% e 20% do capital da fabricante espanhola de eletrónica de consumo. Os investidores financeiros irão garantir à NPG um empréstimo de um milhão de euros.
No seguimento de todo este processo, Enrique Cosio, atual CEO da NPG, irá abandonar o cargo e tornar-se conselheiro e diretor de desenvolvimento da empresa.