Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ingo Devices declara insolvência
2015-09-24

A empresa espanhola de dispositivos eletrónicos apresentou este mês, formalmente, o processo de insolvência. A Ingo possui atualmente um passivo de cerca de 13 milhões de euros e uma quebra de vendas em 2014 na ordem dos 49%. A queda do negócio da eletrónica de consumo e a falta de financiamento são as principais razões apontadas, segundo noticia a Alimarket Electro.

Os resultados das vendas registadas em 2014 demonstram uma quebra de 49%, devendo-se em grande parte ao abrandamento da comercialização de tablet. O mercado Francês e Britânico, que haviam sido mercados estratégicos, foram os que registaram piores resultados.

No auge a Ingo Devices alcançou, em 2010, 25 milhões de euros. O volume de negócios foi, progressivamente, baixando deste então, face à crise económica e ao modelo de negócio implementado.

A empresa havia tenta-se debater-se da processo de insolvência tentando formas alternativas de financiamento que se constituíram como infrutíferas.

Neste ano de 2015 a empresa espanhola tentou impulsionar a sua presença no segmento infantil, em detrimentro dos produtos eletrónicos de consumo.

Cortesia: Alimarket Electro


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos