A empresa espanhola de dispositivos eletrónicos apresentou este mês, formalmente, o processo de insolvência. A Ingo possui atualmente um passivo de cerca de 13 milhões de euros e uma quebra de vendas em 2014 na ordem dos 49%. A queda do negócio da eletrónica de consumo e a falta de financiamento são as principais razões apontadas, segundo noticia a Alimarket Electro.
Os resultados das vendas registadas em 2014 demonstram uma quebra de 49%, devendo-se em grande parte ao abrandamento da comercialização de tablet. O mercado Francês e Britânico, que haviam sido mercados estratégicos, foram os que registaram piores resultados.
No auge a Ingo Devices alcançou, em 2010, 25 milhões de euros. O volume de negócios foi, progressivamente, baixando deste então, face à crise económica e ao modelo de negócio implementado.
A empresa havia tenta-se debater-se da processo de insolvência tentando formas alternativas de financiamento que se constituíram como infrutíferas.
Neste ano de 2015 a empresa espanhola tentou impulsionar a sua presença no segmento infantil, em detrimentro dos produtos eletrónicos de consumo.
Cortesia: Alimarket Electro