A NETCALL anunciou que, com a chegada da nova gama de numeração nómada (“30”), 2007 será o ano da convergência dos sistemas de telecomunicações tradicionais em sistemas sobre IP (VoIP e SoIP) no mercado português. A empresa está a oferecer um número nómada a cada cidadão.
Pertencente ao Plano Nacional de Numeração (PNN), o Netcall30 permite fazer e receber chamadas de e para qualquer rede nacional ou internacional. No caso da Netcall, a numeração nómada tem o formato 305 5XY YYY em que o X poderá ser 0, 1, 2 ou 3 e os Y qualquer algarismo de 0 a 9. Cada cliente Netcall tem reservado para si um número 30 completamente gratuito e pode ainda receber saldo na sua conta sempre que receber chamadas no seu número.Segundo Luís Ávila, COO da Netcall, “a filosofia da empresa é só uma, para cada cidadão um número! Queremos pôr todos os nossos clientes a falar a custo zero”.
Contrariamente aos números geográficos tradicionais com prefixo “2”, a numeração nómada (Serviço Netcall30) permite que os utilizadores levem o seu número consigo para qualquer parte do globo. “É o fim do roaming e a democratização das chamadas a custos reduzidos, estejam os utilizadores onde estiverem”, continuou o responsável da Netcall.
O responsável salientou ainda que, por poder ser configurado em qualquer equipamento (SIP) fixo ou móvel, o Netcall 30 pode estar disponível em casa, no emprego ou em viagem, sem os custos elevados das linhas telefónicas tradicionais.
Com grande know-how no mercado nacional, a Netcall cria assim “as condições necessárias para que as pessoas/empresas usufruam de um serviço que lhes permita estarem contactáveis em qualquer lugar do mundo”. Luís Ávila deixa ainda a promessa que a Netcall vai “dar que falar, pois vai disponibilizar em breve soluções que, em associação com esta nova numeração, vão revolucionar o mercado empresarial de comunicações.”