Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Colunas Tannoy Revolution XT
2015-05-27

A Tannoy, empresa escocesa que é um dos mais antigos fabricantes de colunas de som do mundo, apresenta a nova gama de colunas Revolution XT com inovações conceptuais ao nível da construção da caixa e dos novos altifalantes.

A série Revolution XT destaca-se pela utilização das unidades “Dual Concentric” (DC) que incorporam a unidade de agudos no woofer, criando uma dispersão simétrica dos agudos e dos médios – uma tecnologia inventada pela Tannoy em 1947.

Os novos altifalantes DC foram totalmente redesenhados e integram as tecnologias patenteadas “Omnimagnet” e “Torus Ogive Waveguide”. Neste novo desenho, as unidades HF (altas-frequências) e LF (baixas frequências) partilham o mesmo íman e possuem um diafragma HF em forma de donut e um transformador acústico (“phase plug”) em forma de ogiva, de forma a garantir maior estabilidade e uma profunda coerência sonora.

A nova conceção das unidades DC permitiu que a unidade de altas frequências fossem movidas para a frente e ainda assim se mantivesse fisicamente alinhada com o cone de baixas frequências. Isto resulta numa reprodução sonora com maior precisão, maior dinâmica e melhores características de dispersão.

A estrutura das caixas das colunas Revolution XT é baseada na fórmula de sucesso dos modelos Revolution que utilizam um design trapezoidal para reduzir os reflexos internos para além de apresentarem um forte travamento interno. Os modelos de chão, Revolution XT 6F e XT 8F, destacam-se pela inovadora técnica de dois pórticos internos, que fornece benefícios acústicos devido à sua rigidez. Isto otimiza o desempenho do novo Omnimagnet duplo em frequências baixas a médias. Assim obtém-se maior precisão e comunicação instrumental ao longo dos registos mais graves, reduzindo as ondas estacionárias verticais e proporcionando baixos profundos com uma grande diferenciação de todas as notas.

O novo plinto da Revolution XT é parte integrante do design avançado desta série de colunas e garante uma estabilidade excecional. Está presente na coluna de suporte XT6 e nos modelos de chão de 6 e 8 polegadas. Esta conceção permite usar um pórtico “bass reflex” na base da coluna, o qual reduz os efeitos de reflexão do som e facilita o seu posicionamento na sala.

As Revolution XT6 e o modelo de canal central XTC têm plintos semelhantes que garantem uma maior estabilidade e um estilo inovador comum a toda a série Revolution XT. O plinto da coluna XTC permite que ela seja inclinada para cima ou para baixo para uma integração perfeita por cima ou por baixo de um televisor ou através de uma tela de projeção acusticamente transparente.

As colunas Revolution XT estão disponíveis com acabamento em madeira natural (nogueira escura ou carvalho folheado) e incluem detalhes cuidados, como as gravações no driver de alumínio ou a colocação do logótipo da Tannoy na cabeça de cada parafuso de fixação. O plinto integrado nos modelos de chão inclui espigões de alumínio de ajuste simples e pilares cromados de alta qualidade.

A série de colunas Revolution XT já está disponível em Portugal através da Supportview, com os preços recomendados a partir de 498 euros (XT Mini, par).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos