Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samyang Optics lança objetivas de 135 mm para fotografia e cinema
2015-02-09

A Samyang Optics, empresa especializada no desenvolvimento de equipamento ótico e representada em Portugal pela Rodolfo Biber S.A., acaba de anunciar o lançamento de duas novas objetivas de 135mm: a objetiva para fotografia Samyang 135mm f/2.0 ED UMC e a objetiva para vídeo 135mm T/2.2 VDSLR ED UMC.

A objetiva Samyang de 135mm f/2.0 ED UMC foi criada a pensar nas câmaras com sensores full frame (mas é também compatível com câmaras equipadas com sensores APS-C) e permite capturar fotografias claras e nítidas à distância. A abertura de f/2.0 garante imagens de elevada qualidade seja qual for o valor de exposição. Pelas suas características é uma objetiva ideal para fotografar retratos, capturar imagens da vida selvagem e fotojornalismo.

Por outro lado, a Samyang Cine T/2.2 VDSLR ED UMC de 135mm, desenvolvida para a captura de vídeo, garante imagens de elevada qualidade. A versão Cine tem os anéis de focagem e abertura preparados para serem utilizados com “rigs” que disponibilizem sistemas de “follow focus”. Este sistema permite a focagem através de um sistema de engrenagem ou abraçadeiras. A escala de distâncias e números T estão marcados em ambos os lados da lente para facilitar a filmagem.

A objetiva Samyang de 135mm T/2.2 apresenta os anéis de abertura e de foco no mesmo local para facilitar e maximizar a eficiência das filmagens.

Baseado na tecnologia ótica da Samyang Optics, a gama de objetivas de 135 mm contém 11 elementos em 7 grupos, incluindo uma lente de dispersão extra baixa (ED) que garante uma alta resolução desde o centro até aos cantos da imagem.

O revestimento múltiplo ultra (UMC) da Samyang Optics é usado para otimizar a entrada de luz e minimizar os reflexos e luzes indesejadas. A construção ótica desta objetiva permite a focagem até 0,8m de distância e o design de “elementos flutuantes” assegura a maior transmissão de luz e aumenta a resolução, minimizando a distorção e aberrações cromáticas.

A gama de 135mm da Samyang está disponível com dez tipos de encaixe, incluindo Canon, Nikon, Pentax, Sony Alpha, Sony E, Fujifilm X, Canon M, Samsung NX, Micro 4/3 e MFT.

A gama Samyang de 135mm está já disponível em Portugal com os preços de venda sugeridos de 529 € para a objetiva 135mm f/2.0 e 579 € para o modelo 135mm T/2.2.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos