Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Phablets irão vender mais de 400 milhões de unidades
2015-02-04

O estudo da Juniper Research alerta para que mais de 20% dos dispositivos vendidos em 2019 serão phablets, ou seja mais de 400 milhões de aparelhos, um aumento que quase tripilca os mais de 138 milhões de dispositivos que se estimam vender em 2015. O iPhone 6 Plus colocou os dispositivos com écrans maiores em destaque, telefones com écran de 5.5 a 6.9" irão converter-se, segundo o estudo, no dispositivo global por excelência.

A análise “Tablets, Phablets & Hybrids: Ecosystem Evolution, Vendor Landscape & Forecasts 2014-2019” afirma que com os aumentos constantes dos tamanhos de écrans dos telefones, muitos smartphones emblemáticos irão passar a ser phablets por defeito dentro de dois ou três anos.

Os consumidores de todo o mundo utilizam cada vez mais smartphones como dispositivo de consumo de "media" e como plataforma de jogos porque oferecem uma experiencia melhor devido ao tamanho do écran. Os consumidores de phablets não serão propensos a comprar tablets de menor tamanho e a mudança de preços dos écrans maiores pode causar estragos neste dispositivos. Jupiter prevê a tendência de "adoção lenta de tablets" nos mercados em que os consumidores já utilizam mais o smartphone como e o caso da China.

O estudo chama a atenção para o facto dos dispositivos serem cada vez mais similares "os mesmos chips podem agora alimentar qualquer dispositivos móvel, desde telefones inteligentes a computadores portáteis. " afirma .o autor do estudo James Moar. "As capacidades de hardware estão disseminadas, dispositivos como phablets e smartphones com gráficos e sistemas de som ao nível de grandes consolas começam a ser algo comum”.

Cortesia Electromarket


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos