Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
90% da população mundial terá um telemóvel até 2020
2014-11-25

A última edição do Ericsson Mobility Report prevê que 90% da população mundial com mais de seis anos de idade tenha um telemóvel até 2020 e as subscrições de smartphones devem ultrapassar os 6,1 mil milhões.

O crescimento mais rápido das subscrições de smartphones foi registado na Índia e na China, com 18 milhões e 12 milhões de novas adesões, respectivamente, no terceiro trimestre de 2014.

O crescimento de smartphones continua, sendo que 65% a 70% de todos os telemóveis vendidos no terceiro trimestre foram smartphones, em comparação com os 55% no período correspondente de 2013.

Apesar deste aumento de vendas, que prevê uma adesão estimada de 800 milhões de novas subscrições de smartphones até ao final de 2014, o relatório considera que há ainda muito espaço de crescimento neste sector. Actualmente os smartphones representam apenas 37% de todas as subscrições de telemóveis.

O relatório prevê uma forte adesão nos próximos anos à medida que o número aumenta dos 2,7 mil milhões de subscrições de smartphones de hoje para os 6,1 mil milhões previstos em 2020.

O vídeo está cada vez mais a surgir como parte de outras aplicações online, tais como notícias e publicidade, e em plataformas de redes sociais. Ao mesmo tempo, o crescimento do streaming de vídeo está a ser movido pelo acesso a serviços e conteúdos over-the-top (OTT), tais como aqueles fornecidos pelo YouTube. Em termos de perspectivas futuras, a Ericsson estima que o tráfego de vídeo móvel aumente dez vezes até 2020, para constituir cerca de 55% de todo o tráfego de dados móveis.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos