Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lenco lança sistema de áudio sem fios multi zonas
2014-11-24

A Lenco anuncia o seu novo sistema de áudio sem fios multi zonas de alta qualidade, o PlayLink by Lenco. Através da colaboração com a Qualcomm Connected Experiences, uma subsidiária da Qualcomm Incorporated, a gama PlayLink beneficia dos recursos da plataforma de media inteligente Qualcomm AllPlay, que oferece transmissão sem fios de conteúdo local e baseado na Cloud e ambos os sistemas operativos iOS e Android.

A gama PlayLink proporciona aos consumidores os mais recentes desenvolvimentos em tecnologia de áudio e a liberdade de desfrutar de música em casa ou no exterior, com novos níveis de escolha e controlo. O módulo de áudio inteligente AllPlay é integrado dentro de cada um dos produtos PlayLink, eliminando a necessidade de um produto de ponte adicional para se conectar ao router. A instalação é, portanto, mais simples.

O AllPlay é construído sobre a plataforma de software AllJoyn, uma estrutura de software e serviços de código aberto e projecto de código aberto colaborativo da AllSeen Alliance. A AllJoyn permite que os fabricantes de hardware e criadores de software possam criar produtos interoperáveis que podem descobrir, conectar e comunicar directamente com outros produtos AllJoyn. O Bluetooth é outra alternativa rápida para a conexão a dispositivos móveis ou outros periféricos, que não estão equipados para Wi-Fi. A gama PlayLink é também compatível com dispositivos com capacidade NFC, ou seja, a música pode ser reproduzida instantaneamente a partir de apenas um toque entre os dois dispositivos.

A gama PlayLink by Lenco consiste em duas colunas portáteis sem fios e a box PlayConnect que transforma os sistemas de áudio existentes, de qualquer marca, num sistema de transmissão de música. As colunas PlayLink proporcionam uma experiência de música de alta qualidade em qualquer parte da casa ou em várias salas ao mesmo tempo. A PlayLink 4 é a mais compacta das colunas, proporcionando maior portabilidade e potencial para utilização no exterior, através de uma bateria removível. A PlayLink 6, ligeiramente maior, traz a máxima potência e conectividade para a experiência de áudio.

Cada coluna PlayLink 4 e PlayLink 6 utiliza três drivers: um woofer de longo alcance para eficácia, um baixo preciso e dois drivers mid/tweeter de alto desempenho para frequências médias, como vocais ou instrumentos e altas frequências cristalinas. Os meios são compensados com um ângulo de seis graus do eixo da coluna, optimizando o amplo efeito estéreo, que também pode ser alcançado através do emparelhamento de duas colunas separadas numa sala. Cada coluna possui um amplificador totalmente digital com três saídas de alta potência, precisão e muito baixa distorção.

Quem gosta de música e já possui o seu equipamento Hi-Fi pode também desfrutar da transmissão sem fios através da gama PlayLink, sem substituir o seu sistema existente. Através da ligação ao router sem fios, a box PlayConnect permite transmissão do sistema já existente, bem como a possibilidade de ligá-lo a outros dispositivos sem fios.

As colunas PlayLink podem ser utilizadas como um produto único num quarto individual ou como um veículo áudio para toda a casa, com o uso de múltiplas colunas sob as funções Party Mode e Multi-Zones. Com este desenvolvimento sem fios, cada coluna PlayLink pode reproduzir a mesma música simultaneamente ou músicas diferentes em salas diferentes, controladas a partir do mesmo dispositivo.

A compatibilidade entre marcas, no âmbito da estrutura AllJoyn, permite que as colunas PlayLink e dispositivos de áudio inteligentes de outros fabricantes possam ser ligados e controlados simultaneamente a partir da mesma fonte. Vários dispositivos, incluindo sistemas já existentes, podem ser ligados a qualquer momento, através da utilização da PlayConnect da Lenco, com múltiplos utilizadores capazes de controlar estes dispositivos simultaneamente através da AllPlay.

A gama PlayLink permite aos utilizadores transmitir toda a música que gostam, a partir de uma lista quase infinita de fontes. Além das fontes de media locais, como um smartphone, tablet ou dispositivo de armazenamento conectado à rede (NAS), suporta também uma ampla gama de fontes baseadas na Cloud, incluindo um grande número de estações de rádio da Internet e serviços de transmissão on line.

As colunas PlayLink 4 e Playlink 6 foram projectadas para suportar ficheiros áudio de alta resolução "lossless", até 24-bit / 192kHz, como FLAC e ALAC, que replicam o mais próximo possível a qualidade de som produzida nos estúdios de músicos e engenheiros de som. Portanto, a qualidade de som mantém-se num nível igualmente elevado quer se oiça através de fontes de media locais ou fontes baseadas na Cloud.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos