Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Microsoft revela o próximo sistema operativo Windows 10
2014-10-08

A Microsoft revelou o seu próximo sistema operativo Windows, o Windows 10, e apresenta a versão Technical Preview para PC, que se encontra disponível desde 1 de Outubro.

O Windows 10 adapta-se aos dispositivos utilizados pelos clientes e a Microsoft vai disponibilizar uma plataforma de aplicações convergente para programadores em todos estes dispositivos, com uma loja de aplicações unificada. Os programadores poderão desenvolver uma aplicação, e implementá-la em diferentes tipos de dispositivos, tornando a localização, a compra e a actualização mais fácil.

Segundo a empresa, “um avanço significativo está patente no trabalho que desenvolvemos com as identidades dos utilizadores e que melhoram a resistência a violações de segurança, ao roubo e ao phishing. O Windows 10 ajudará também a melhorar a prevenção da perda de dados, utilizando contentores e separação de dados ao nível das aplicações e dos ficheiros, permitindo uma protecção que acompanha os dados, onde quer que estes se encontrem.”

A Microsoft apresentou também o Windows Insider Program (WIP) com o objectivo de mudar a forma como o Windows é desenvolvido e disponibilizado. Os Windows Insiders poderão participar num diálogo em dois sentidos com a empresa, disponibilizando comentários relativamente às primeiras compilações do produto, ao longo do ciclo de desenvolvimento.

Os participantes no programa receberão a Technical Preview do Windows 10 e uma sequência constante de actualizações ao longo do ciclo de desenvolvimento, para utilizarem e fazerem comentários. A Technical Preview do Windows 10 demonstra novos níveis de flexibilidade, navegação e familiaridade através da experiência Windows, tais como Menu Início expandid, aplicações executadas numa janela, melhoramentos à funcionalidade de encaixe, novo botão Vista de Tarefas e vários ambientes de trabalho.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos